Cotidiano

Habitacional Miracema: R$ 127 milhões são liberados para a construção de mais 1.500 unidades





 (Foto: Maksuel Martins)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 127 milhões para realizar a construção de 1.500 apartamentos no conjunto habitacional Miracema, localizado às margens da rodovia Norte-Sul, em Macapá. Com o recurso, será possível entregar 2 mil unidades para a população. Atualmente, 500 apartamentos já estão em fase de acabamento.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09) pelo juiz federal João Bosco juntamente com o senador Lucas Barreto e o governador do Amapá, Waldez Góes. O encontro aconteceu no gabinete do senador, em Brasília.

O ministro Gustavo Canuto participou de uma reunião com os parlamentares onde entregou um documento informando que o recurso já está disponível na Caixa Econômica Federal.

A construção do Conjunto Habitacional Miracema faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O recurso disponibilizado fará parte da segunda etapa da construção e deverá iniciar ainda este ano.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador do Amapá destacou a importância do habitacional para a população amapaense e a contribuição da Justiça Federal.

“São duas mil unidades, dez mil pessoas, duas mil famílias, mais emprego, mais educação, mais segurança, mais saneamento isso graças a Justiça Federal empreendido pelo doutor João Bosco e a retaguarda firme da bancada federal, neste caso liderada pelo senador Lucas Barreto com o apoio do presidente Davi e chegando o benefício ao povo do Amapá”, concluiu.

Habitacional Miracema

A construção do conjunto habitacional é de responsabilidade do Governo do Estado do Amapá (GEA) e tem como objetivo beneficiar famílias que atendam às exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida, moradores de áreas de ressaca que vivem em condições insalubres e demanda dirigida pela Justiça Federal. O projeto prevê ainda a construção de escola, creche e Unidade Básica de Saúde (UBS), no qual está sendo buscado recurso para a viabilização dos equipamentos sociais.