Polícia

Jovem que decapitou rival morre em confronto com a Rotam





Um jovem identificado como Ederlan Silva da Silva, de 18 anos, morreu após entrar em confronto com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). O caso aconteceu na noite de domingo (13), no bairro Nova União, no município de Santana. O jovem estava foragido há três dias do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) onde cumpria pena pela participação na decapitação de um rival.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia informou que suspeitos estavam armadas dentro de uma residência e que um deles seria um foragido do Cesein. A equipe do Rotam foi averiguar a denúncia e ao chegar no local encontrou o grupo.

Os suspeitos fugiram e somente Ederlan ficou e efetuou disparos contra os militares que revidaram a ação, segundo a polícia. Uma equipe médica foi acionada para prestar atendimento, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto.

Com ele, os policiais encontraram uma arma caseira e um revólver calibre 38. A Polícia Técnica-Científica (Politec) fez a remoção do corpo e perícia no local.

A polícia informou que Ederlan, apesar da idade, era um “bandido” de alta periculosidade e fazia parte de facção criminosa cuja sua função era de ‘executor’. Ele ficou conhecido após participar da morte de um adolescente de 17 anos, que foi torturado e decapitado num ramal próximo ao município de Mazagão, em junho deste ano. Ederlan, na época menor de idade, foi apreendido e levado para o Cesein.