Polícia

Suspeito de tráfico morre e policial fica ferido em confronto





Um suspeito de tráfico de drogas identificado como Luan Carvalho Pereira Clín, de 23 anos, morreu durante uma troca de tiros com uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM). Na ocasião, um policial ficou ferido durante o tiroteio. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que havia um ponto de droga no bairro. Chegando na residência, a polícia encontrou materiais utilizados para a embalagem dos entorpecentes. Para realizar uma busca minuciosa, eles acionaram o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e aguardaram sua chegada.

Neste momento, um policial percebeu que o suspeito estava escondido numa área de mata e, ao averiguar, foi atingido por disparo de arma de fogo. A equipe revidou a ação alvejando Luan.

O policial teve o colete perfurado provocando um ferimento nas costas. Já o suspeito não resistiu ao ferimento e morreu no local do confronto. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Além das drogas, a PM apreendeu dinheiro e balança de precisão. Luan tinha passagem na polícia por tráfico de drogas quando era menor de idade. O policial alvejado na ação está fora de perigo.

Mucajá

Na noite de terça-feira (15) um adolescente identificado como Denielson Pires Santos, de 17 anos, morreu durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). O caso aconteceu no bloco 23 do conjunto habitacional Mucajá, bairro Beirol.

De acordo com a PM, ele e outras duas pessoas participaram de um “arrastão” onde levaram dinheiro, celulares e joias de pessoas que trafegavam no bairro Santa Inês. A equipe foi acionada para atender a ocorrência e recebeu a informação de que o grupo teria fugido para o habitacional.

No Mucajá, os policiais receberam a informação de qual bloco eles estariam escondidos. Ao chegar no local, a equipe foi recebida a tiros e revidou a ação. O menor foi atingido e morreu no confronto, já os demais envolvidos se entregaram. Um revólver calibre 38 foi apreendido.