Polícia

Suspeito de integrar facção morre em confronto com o Bope





 

Um homem identificado como Antonielson Alfaia dos Anjos, de 31 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso aconteceu na tarde de domingo (17), no bairro Araxá, zona sul de Macapá. Ele era suspeito de integrar uma facção criminosa do estado.

Uma denúncia anônima informou que um grupo estava numa residência comemorando um homicídio e planejando outros crimes. A polícia foi averiguar a informação e, ao chegar no local, vários suspeitos correram e, para fugir, atiraram nos militares.

Na residência ainda ficou outros três elementos que também atiraram contra os policiais, cuja ação foi revidada. Na ocasião, um dos suspeitos foi ferido e teve sua morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

A Polícia Técnico-Cientifica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo e perícia no local. Na casa, os militares encontraram uma pistola calibre .40, dois carregadores da arma, 11 munições intactas, 5 celulares, 5 porções de maconha e crack e mais R$ 104. O material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.