Polícia

Genro confessa ter matado sogros com participação da filha





 (Foto Olho de Boto)

A Polícia Civil do Amapá conseguiu prender os dois principais suspeitos da morte de um casal ocorrido na madrugada de segunda-feira (06), no município de Porto Grande. Os companheiros Fabíola Borges, de 19 anos, filha das vítimas, e Bruno Fonseca, de 30 anos, genro, confessaram o crime em depoimento.

De acordo com a delegacia de Porto Grande, as investigações do caso apontavam como principal autor do crime o genro das vítimas e, conforme o avanço das informações, foi descoberto o envolvimento da filha.

Com informações de que o suspeito poderia estar em Macapá, a polícia fez diligências e conseguiu captura-lo numa pousada no bairro Santa Rita. Ambos foram presos.

Em depoimento, Bruno Fonseca confessou o crime e alegou ter cometido por influência da companheira. Ela teria deixado ele entrar por volta de meia-noite, esperou o pai ir ao banheiro e o acertou com um tiro de arpão enquanto ele o segurava. A mãe teria ouvido o barulho e ao verificar o que havia ocorrido foi ferida com um golpe de faca. A cena foi presenciada por crianças que estavam na casa.

Segundo Fonseca, a companheira planejava a morte dos pais há cerca de dois anos. O motivo seria os abusos que ela sofria do pai e a proibição do relacionamento do casal. Fabiola teria determinado, planejado e executado o crime.

Em contrapartida, Fabiola disse em seu depoimento que abriu a janela para que o companheiro entrasse, mas nega ter sido a autora do disparo de arpão no pai e da facada na mãe.

Segundo ela, Bruno estava decidido a matar o casal, principalmente depois da sogra o ter denunciado por falta de pagamento de pensão para os dois filhos que tinha com Fabíola, uma criança de 1 ano e 7 meses e um bebê de 3 meses.

Os acusados estão presos em Porto Grande e, até o fechamento desta matéria, aguardavam audiência de custódia. O Conselho Tutelar entregou as crianças para uma tia cuidar.