Polícia

Duas pessoas são mortas em Macapá





 

A Polícia Militar (PM) registrou duas mortes por disparos de arma de fogo em Macapá na noite desta quarta-feira (15). As vítimas foram identificadas como Juan Neves dos Passos, de 27 anos, e Alexandre da Silva Bastos, de 19 anos. As execuções aconteceram nos bairros do Muca e Marabaixo 4, respectivamente.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o primeiro caso aconteceu próximo à rua do Copala, na Zona Sul da capital. Juan e outras pessoas estavam reunidos em via pública quando uma motocicleta com dois homens se aproximou e efetuou vários disparos.

Os tiros acertaram a vítima e mais um jovem identificado como Wendel Lima Castro, de 20 anos. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Emergência (HE), mas Juan não resistiu aos ferimentos e morreu. Wendel recebeu atendimento e ficou hospitalizado.

Os militares realizaram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

Na Zona Leste de Macapá um outro jovem foi assassinado a tiros. Alexandre, conhecido como “Ratinho”, estaria caminhando pela Travessa Marilene, no bairro Marabaixo, quando foi surpreendido por um homem que efetuou vários disparos contra ele.

Os tiros acertaram diversas partes do corpo da vítima que morreu antes de receber atendimento médico. Um homem, de 40 anos, que passava pelo local no momento do crime foi atingido por uma bala perdida. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.