O Palmeiras mostrou muita força para ir até o estádio do Mineirão e derrotar o Palmeiras por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com este resultado o Verdão chega ao confronto de volta com uma importante vantagem. Na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, a equipe paulista se garante na próxima fase mesmo com um empate. Ao Galo resta vencer por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos, ou ao menos com uma vantagem simples para forçar a disputa de pênaltis.
Apesar de atuar na condição de visitante, em um Mineirão que recebeu um público de mais de 52 mil torcedores, o Palmeiras iniciou o confronto muito bem, criando problemas para a defesa do Atlético-MG em especial nas transições rápidas para o ataque. Já o Galo, claramente esperando por um lampejo do atacante Hulk, fazia muito pouco.
E o Verdão não demorou a transformar a sua melhor atuação em gol. Aos 28 minutos Mayke fez lançamento longo para o zagueiro Gustavo Gómez, que, de cabeça, colocou a bola no meio da área, onde Jemerson cortou parcialmente e a bola sobrou para Raphael Veiga, que, de primeira, bateu no canto do gol defendido por Everson para marcar o gol da vitória.
Com a desvantagem o Atlético-MG passou a se arriscar mais no ataque, mas pouco produziu. A melhor oportunidade dos mineiros surgiu aos 36 minutos. A bola foi levantada na área do Palmeiras em cobrança de escanteio, Igor Rabello desviou e Hulk emendou uma finalização de bicicleta para fora.
No retorno do intervalo o Galo passou a se impor mais, chegando com mais contundência ao gol defendido por Weverton. Mas o goleiro mostrou segurança para segurar o resultado, como na defesa logo aos 3 minutos da etapa final após cabeçada de Jemerson. Porém, quem ficou mais perto de marcar foi o Verdão, com cobrança de falta de Jhon Jhon que explodiu na trave após desvio em Alan Kardec.
Confira outros jogos
- Tiquinho Soares marca, Hugo faz golaço e Botafogo vence Guaraní de virada pela Sul-Americana
O Botafogo suou, mas venceu o Guaraní por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana no Nilton Santos. Muito graças as boas substituições do técnico Bruno Lage, que mudou o cenário da partida no intervalo e ajudou o Alvinegro e amassar o adversário paraguaio para conseguir a virada. Romeo Benítez abriu o marcador, mas o golaço anotado por Hugo e um frio Tiquinho Soares cobrando pênalti ajudou o Glorioso e abrir vantagem no mata-mata.
- Com dois gols de Messi, Inter Miami elimina Orlando City na Leagues Cup
O Inter Miami eliminou o Orlando City na segunda fase da Leagues Cup com mais um show de Messi nos Estados Unidos. O argentino marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 e classificou o time para as oitavas de final do torneio. Josef Martínez também balançou as redes para o time de David Beckham, enquanto Cesar Araújo descontou para Orlando. A partida ficou marcada também pelo atraso de 1h30 para começar, devido às chuvas na Flórida, e pela estreia de Jordi Alba pelo Inter Miami.
- Vinicius Junior marca, mas Real Madrid perde amistoso para Juventus
A Juventus venceu o Real Madrid por 3 a 1 em Orlando, nos Estados Unidos, em amistoso de pré-temporada. Kean, Timothy Weah e Vlahovic marcaram para o time italiano, e Vinicius Junior fez o gol da equipe espanhola, que vinha de derrota por 3 a 0 para o rival Barcelona.
- Neymar volta a jogar após 5 meses e brilha em vitória do PSG com dois gols
Neymar está de volta. O atacante brasileiro foi o grande destaque do PSG na vitória sobre o Jeonbuk Motors, por 3 a 0, em jogo disputado na Coreia do Sul, na madrugada de hoje no Brasil.
Ausente dos primeiros jogos da pré-temporada, Neymar finalmente foi escalado pelo técnico Luis Enrique, e como titular.
Fonte: ge