Tricolor paulista é superior no Rio de Janeiro, leva vantagem para o Morumbi e fica a um empate de conquistar o título inédito da competição
O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e deu um importante passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil. Neste domingo, o tricolor paulista teve grande atuação e abriu vantagem no jogo de ida da decisão após vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Jonathan Calleri. Pelo nível de atuação, fica a impressão de que o placar poderia ser até mais largo para a equipe do Morumbi. A partida também marcou mais uma péssima atuação do rubro-negro carioca, com direito a protestos contra o time, uma possível lesão de Gabigol, xingamentos à diretoria e a muita irritação do técnico Jorge Sampaoli.
Jogo de volta
Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta, no próximo dia 24, no Morumbi, que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato da competição, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.
Destempero de Sampaoli
A derrota do Flamengo aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli. Além disso, os acontecimentos neste jogo de ida da decisão pioraram a situação. Primeiramente, o argentino deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo. Depois, foi flagrado chutando uma grande de produção do túnel do Maracanã após o apito final.
Confira outros jogos
La liga
- Real Madrid vence Real Sociedad de virada e mantém liderança do Espanhol
Repetindo o roteiro das vitórias sobre Almería e Getafe, o Real Madrid mais uma vez não se abalou ao ver o rival sair na frente e conseguiu a terceira vitória de virada neste início de Espanhol. Com gols de Valverde e Joselu no segundo tempo, o time merengue bateu a Real Sociedad por 2 a 1 neste domingo, no Santiago Bernabéu, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Premier League
-Arsenal consegue vitória apertada e aprofunda crise no Everton
O Arsenal sofreu, mas conseguiu uma vitória que o mantém em alta no começo da Premier League 2023/24. A equipe londrina venceu o Everton por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, com um gol de Trossard, aprofundando a crise no tradicional time de Liverpool.
- Bournemouth segura o Chelsea com boa atuação de Neto
Com boa atuação do goleiro brasileiro Neto, o Bournemouth jogando em casa segurou o 0 a 0 diante do Chelsea, neste domingo, pela quinta rodada da Premier League. Os Blues, que contaram com Thiago Silva como titular, chegaram ao segundo jogo sem fazer gols e fazem o pior início de campanha desde 2015/2016.
Fonte: ge