Política

MP cumpre 11 mandados de busca e apreensão sobre propina na Alap





Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) deflagrou nesta terça-feira (20) a segunda fase da “Operação Rescisória”, que investiga cobrança de propina no pagamento de verbas indenizatórias no âmbito da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Na ocasião, 11 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

De acordo com nota do MP-AP, os endereços estão localizados no município de Macapá. Mais informações sobre a operação será dada posteriormente pela equipe do Jornal do Dia.

Operação Rescisória

A primeira fase desta operação foi deflagrada em 2016, na época, o MP-AP junto com a Polícia Civil investigavam verbas indenizatórias que estariam sendo pagas com valores irregulares com cheques entregues a terceiro.

Na época, os efeitos da operação chegaram a ser suspensas pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), após a Alap ingressar um mandado pedindo a devolução de todos os documentos apreendidos. Apesar da suspensão, a Justiça determinou que apenas as cópias dos documentos fossem devolvidas à Alap, enquanto as originais fossem encaminhadas para o Tribunal de Justiça.