Cotidiano

“MTur Destinos”: Macapá entra para lista com outras 168 cidades brasileiras





 

Nesta terça-feira, 03 de abril, o Ministério do Turismo lançou o “MTur Destinos”, uma plataforma que conta com 169 cidades brasileiras. Entre elas, está a capital amapaense, Macapá, como um dos principais roteiros turísticos do país. Todo o conteúdo está disponível para consulta e download gratuito por gestores e empresários do ramo turístico.

O MTur Destinos trata-se de um banco de imagens que reúne os principais destinos de lazer, expondo fotografias de experiências, gastronomia e da cultura local de cada uma das cidades catalogadas. De acordo com o Ministério do Turismo, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens, neste primeiro momento.

Entre as imagens registradas por fotógrafos do MTur de Macapá estão pontos turísticos como a orla da cidade, Fortaleza de São José de Macapá, Monumento Marco Zero do Equador, Estádio Zerão, APA do Curiaú, Igreja de São José, Museu Sacaca, Praça Floriano Peixoto e a Casa do Artesão. Outros destaques são a culinária regional como o açaí, o camarão e tacacá, além do artesanato local.

Todas as cidades inseridas na plataforma são consideradas como aquelas que têm vocação de lazer, fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro e possuem fluxo de turistas domésticos e internacionais, além de empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor.

De acordo com Marx Beltrão, ministro do Turismo, “a partir de agora, os turistas que tiverem interesse em conhecer mais sobre seu próximo destino podem pesquisar na plataforma as imagens dos principais atrativos das cidades. Para os gestores públicos e empresários do setor esse banco também é uma conquista, uma vez que todos poderão utilizar, de forma gratuita, as imagens para ações publicitárias, feiras e promoção dos destinos”, afirma em entrevista divulgada pela Pasta.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas do MTur para a promoção dos destinos brasileiros. A expectativa do Ministério do Turismo é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos de várias regiões do Brasil sejam incorporados à plataforma.

Todo o acervo de imagens do “MTur Destinos” pode ser conferido através do site do Ministério do Turismo, na internet.


Nathan Oliveira