Cotidiano

Ministério Público do Trabalho abre vagas de estágio em Macapá





 

A Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (PRT8), do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), informou nesta segunda-feira (9), a abertura das inscrições para estágio em Direito e Informática. As vagas ofertadas são para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva.

No curso de Direito, o MPT oferta vagas em Belém, Marabá, Macapá e Santarém. Já para o curso de Informática, só há vagas disponíveis na capital paraense. A pré-inscrição segue até o dia 24 deste mês, através do site www.prt8.mpt.mp.br. Já o período de confirmação de inscrição segue acontece entre os dias 11 e 25 deste mês, de forma presencial.  No entanto, o número de vagas disponíveis para a região não foi divulgado.

Para se inscrever, é necessário estar cursando Direito ou Tecnologia da Informação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniadas com A PRT8. Além disso, o edital de seleção exige o cumprimento de percentual mínimo de 40% da carga horária da formação, e não estar cursando o último semestre da graduação.

Na confirmação de matrícula, o candidato terá que se deslocar até a unidade regional escolhida, levando portando: “Carteira de Identidade (original); CPF (original); Histórico escolar que comprove conclusão de, no mínimo, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; Currículo vitae; 1 kg (1 quilo) de leite em pó integral, que serão revertidos para entidades filantrópicas; Declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias etnicorraciais, no caso de o candidato optar por participar do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais; e Instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador”, informou o Ministério em edital.

O método de avaliação dos candidatos será uma prova com questões objetivas e discursivas sobre conhecimentos específicos do Direito e da Informática. A data para essa avaliação está prevista para o dia 6 de maio com duração entre três e quatro horas. O horário e local serão informados posteriormente, informou o Ministério Público do Trabalho.

O estágio terá a duração de doze meses, podendo ainda ser prorrogado por igual período, conforme queira a administração. A carga horária do estágio será de 4 horas diárias e 20 horas semanais, as quais devem ser cumpridas no horário de funcionamento da PRT/8ª Região, de 08h às 16h. A instituição informou que os alunos do turno da manhã podem ter horário especial, caso seja acertado de forma prévia com o Procurador.

O valor da bolsa estágio será de R$ 850, além do auxílio transporte de R$ 7 por dia. Também será concedido aos estagiários o seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site http://www.prt8.mpt.mp.br/procuradorias/prt-belem/.


Da Redação