Cotidiano

HOMENAGEM PÓSTUMA AO PIONEIRO EDIFICADOR DO AMAPÁ HAROLDO PINTO PEREIRA





HOMENAGEM PÓSTUMA AO PIONEIRO EDIFICADOR DO AMAPÁ HAROLDO PINTO PEREIRA, QUE NA DATA DE HOJE FOI AO ENCONTRO DO PAI CELESTIAL.

Aos familiares e amigos neste dia de imensurável tristeza, recebam nossas mais sinceras condolências. Sabemos que não há nenhuma palavra capaz de confortar ou consolar vocês neste momento de dor, mas sintam -se apoiados, amparados e abraçados por todos aqueles que amam e compartilham com vocês esse difícil momento.

Encontrem força e fé na memória do seu ente querido que partiu. Encontrem conforto na presença daqueles que ficam e que estão ao seu lado. Confiem na vontade e nas determinações de Deus.
Nossas mais profundas condolências.

HAROLDO PINTO PEREIRA.

É filho do pioneiro Otaciano Bento Pinto Pereira e Irene Pinto Pereira (em memória).
Começou a trabalhar em 1963, aos 18 anos na ICOMI – Indústria e Comércio de Minério.
Em 1964 veio trabalhar a pedido do pai na empresa Bento Comercial do Amapá, depois denominada, Bento Transportes Ltda.
Nas décadas de 60 e 70, encantou toda uma geração de torcedores apaixonados que apreciavam o seu estilo refinado de jogar futebol. Foi exímio jogador, por muitos considerado um craque da bola, era cobiçado por vários clubes de Macapá. Jogou no Juventus, Esporte Clube Macapá, Santana Esporte Clube e encerrou sua vitoriosa carreira no São José, aos 35 anos.
Foi sócio-gerente até 1985, na Bento Construções Ltda., quando se retirou da sociedade e fundou a HP Construções Ltda. Atuou no ramo da construção civil por vários anos, depois repassou o conhecimento e experiência nessa atividade, aos filhos que fundaram a RM Construções Ltda., que por durante 05 anos fez a coleta do lixo da cidade de Macapá.
Retirou-se da vida pública com relevantes serviços prestados ao Estado.
HAROLDO PINTO PEREIRA, por esses feitos, é justamente homenageado como um notável edificador do Amapá.

Biografia por Wank do Carmo
Historiador e colaborador do Instituto Memórial Amapá