Economia

Dólar sobe a R$ 5,274





O dólar comercial subiu 0,37% e fechou hoje cotado a R$ 5,274. No âmbito nacional, o mercado aguarda a divulgação da nova pesquisa Datafolha, agendada para hoje às 18h. Mais cedo foi publicada o levantamento da Quaest, que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do segundo turno eleitoral, com 53% das intenções de votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47%. Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos.

A sondagem do PoderData, disponibilizada hoje de manhã, mostrou que o petista manteve 52% das intenções de votos válidos, enquanto o atual chefe do Executivo fica com 48%.

No cenário externo, repercutia o novo anúncio do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, que aponta para crescimento dos preços no país "embora com algum alívio notado entre vários distritos". A entidade também destacou alta nos preços pagos pelas empresas "em uma série de setores".

O Reino Unido fez parte da pauta econômica novamente, dessa vez após a inflação atingir 10,1% em termos anuais, maior nível em mais de 40 anos. Além disso, os preços ao consumidor nos 19 países que compartilham o euro avançaram 9,9% em setembro na comparação anual.

O sentimento de risco de investidores havia mostrado grande alívio no início desta semana, após a reversão de um polêmico plano fiscal no Reino Unido, mas "dados de inflação na Europa desestabilizaram o otimismo que estávamos vendo até então", disseram estrategistas da Guide Investimentos em nota.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Fonte: UOL com Reuters e Estadão Conteúdo