Esporte

Brasil bate o Canadá e segue líder da Liga das Nações de vôlei





Sob comando de Douglas Souza, brasileiros cedem um set, mas param reação canadense e continuam invictos na competição na Itália

O Brasil venceu a terceira partida na Liga das Nações masculina de vôlei, em Rimini, na Itália. De cara nova, a seleção brasileira foi liderada pelo ponteiro Douglas Souza e pelo levantador Cachopa para superar o Canadá por 3 sets a 1 neste domingo - parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 27/25. Apesar de ter cedido a primeira parcial na competição, o Brasil segue na liderança. 

Depois da vitória sobre os Estados Unidos, o técnico Carlos Schwanke deu descanso a Leal e a Maurício Souza. Cachopa e os ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges ganharam chance entre os titulares e mantiveram o nível forte. 

Brasil x Canadá na Liga das Nações — Foto: FIVB

Brasil x Canadá na Liga das Nações — Foto: FIVB 

A seleção masculina do Brasil agora vai ter três dias de folga e volta à quadra na quinta-feira, às 10h (de Brasília). A seleção feminina do Brasil, por sua vez, encara o Japão nesta segunda, às 10h. Todos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV2 e cobertura em tempo real do ge

O Brasil soma a terceira vitória na Liga das Nações em Rimini - bateu a Argentina na estreia e depois os Estados Unidos. Com nove pontos e apenas um set perdido, a seleção segue na liderança da tabela da competição. 

1° set - De cara nova, Brasil deslancha com saque forte

O técnico Carlos Schwanke fez mudanças no time, dando oportunidade para o levantador Cachopa e os ponteiros campeões olímpicos Maurício Borges e Douglas Souza. De cara nova, o Brasil começou atrás no placar, com certa dificuldade na virada de bola e três erros de saques. Aos poucos, os brasileiros encaixaram a mão e deslancharam no saque. Foram três aces, e o Canadá passou a sofrer no passe. Cachopa, por sua vez, cresceu no set, distribuiu bem as bolas. Maior pontuador da parcial com seis acertos, Douglas fechou com um ataque um primeiro set sem sustos: 25 a 17. 

Cachopa no jogo entre Brasil e Canadá — Foto: FIVB

Cachopa no jogo entre Brasil e Canadá — Foto: FIVB 

2° set - Brasil supera potência de Vernon

O Brasil manteve o ritmo forte no segundo set e o domínio no placar liderado pelos ataques de Wallace. O Canadá tentou forçar o saque e cometeu muitos erros no fundamento, mas esboçou uma reação sob o comando do oposto Vernon, que chegou a 11 pontos no jogo. O Brasil mudou peças na reta final e viu os canadenses diminuírem a diferença, mas sem ameaçar uma virada. Um ataque de Vaccari fechou a parcial: 25 a 20. 

Wallace no jogo entre Brasil e Canadá — Foto: FIVB

Wallace no jogo entre Brasil e Canadá — Foto: FIVB 

3° set - Canadá reage e leva um set

O Brasil saltou na frente na liderança do placar guiado por Douglas Souza, com um grande aproveitamento nos ataques. O Canadá equilibrou o jogo e conseguiu a virada (15 a 14) sob o comando de Loeppky, que cresceu na partida. Bruninho entrou na reta final, mas não evitou a derrota na parcial, selada em um erro de ataque de Maurício Borges: 25 a 22. 

4º set - Lucarelli dá novo ânimo, e Brasil vira o set

O Canadá manteve o ritmo forte no quarto set, variando bastante o ataque e armando um bloqueio forte. O Brasil, por sua vez, cometeu muitos erros. Lucarelli entrou em ação no lugar de Maurício Borges e deu novo ânimo aos brasileiros, que reagiram e viraram (17 a 16). O jogo seguiu tenso, e Bruninho entrou na reta final. Em um bloqueio de Isac, o Brasil fechou o jogo depois de salvar dois set points: 27 a 25.

Fonte: Globo Esporte