Cotidiano

Cursos ofertam 315 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Macapá





 

São quatro cursos ofertados, para diferentes áreas, todos voltados para as mulheres. O objetivo é garantir a presença feminina no mercado de trabalho.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) está ofertando 315 vagas para quatro cursos de capacitação, voltados para o público feminino. Uma das finalidades desta oportunidade é garantir o espaço das mulheres no mercado de trabalho.   As inscrições para o processo seletivo estão abertas e seguem até o dia 28 de setembro, de forma presencial.

Os cursos ofertados são de construção civil, com dois módulos (pintora e assentamento de cerâmicas, pisos e azulejo); secretária executiva; beleza e bem-estar, com três módulos (cabeleireira, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas); e informática, com três módulos (conhecimentos básicos, Word e Excel).

Os cursos terão carga horária de 200 horas, sendo que as alunas que cumprirem 75% das aulas receberão um certificado de conclusão e um tablet.

Segundo o edital serão selecionadas mulheres que tenham a idade mínima de 16 anos, possuam escolaridade compatível com o curso desejado e em situação de vulnerabilidade social. As vagas serão priorizadas para as mulheres atendidas pelos programas sociais do Governo Federal de transferência de renda. Serão destinadas 5% das vagas para portadoras de necessidades especiais (PNE).

Como se inscrever

As candidatas interessadas nos cursos devem efetuar a inscrição no prédio da Semdec, localizado na Rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, no bairro do Trem, em Macapá. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Além da ficha de inscrição, que está anexada no edital, as candidatas devem levar

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência (original e cópia);
  • uma foto 3x4 recente;
  • e comprovante de inscrição no CadÚnico, com o Número de Identificação Social (NIS).

 Redação