Polícia

Assalto com reféns: suspeitos se entregam





(Foto Jorge Abreu)

Após quase 4h de negociações, homens que mantinham reféns dentro de um supermercado se entregaram. Ao todo, mais de 40 pessoas, entre funcionários e clientes, estavam sendo mantidos em cárcere por quatro homens fortemente armados. Eles teriam invadido o estabelecimento após um assalto frustado no centro de Macapá. Nenhum dos reféns ficou ferido.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), responsável pelas negociações, atendeu aos pedidos dos bandidos que começaram a liberar as vítimas. Entre as exigências estavam a presença da imprensa, colete a prova de balas e presença de familiares. De acordo com o Bope, os suspeitos, que ainda não tiveram seus nomes revelados, possuiam armamentos como révolver e metralhadora. 

O cárcere iniciou por volta de 8h. Minutos antes, os suspeitos teriam rendido uma pessoa na porta de uma agência bancária. A vítima iria fazer um depósito em dinheiro, de valor não informado. Na ocasião, o grupo teria sido surpreendido por uma viatura da polícia que trafegava na região e interviram a ação criminosa.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido, abandonando uma submetralhadora. Além dele, um policial civil também foi atingido. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Emergência (HE) da capital. Os demais fugiram e invadiram o estabelecimento comercial onde renderam os funcionários e clientes. 

Os suspeitos foram presos e estão sendo encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval. A Polícia Civil ficou de dar mais informações sobre o caso.