Esporte

Michael faz golaço pelo Fla, mas América-MG busca empate nos acréscimos





Com uma equipe repleta de reservas, o Flamengo chegou a ficar perto da vitória com um golaço de Michael aos 43 minutos do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, sofreu o empate do América-MG e a partida terminou com o placar de 1 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com isso, o Rubro-Negro se manteve distante do líder Atlético-MG, que ontem (25) também empatou, num placar de 0 a 0 com o São Paulo.

Agora o time do técnico Renato Gaúcho vira a chave para a decisiva partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e construiu uma boa vantagem.

Já o América-MG segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento e visita no próximo sábado (2) o Cuiabá.

Jogo ganha emoção no fim

Em boa parte da partida o jogo foi sonolento. Porém, da metade da etapa final para o fim, muito por conta das substituições, o duelo ganhou ânimo com ambas as equipes criando bastante. O empate, no entanto, foi o resultado mais justo.

Michael entra muito bem

Michael manteve sua boa fase e, entrando no segundo tempo, colocou "fogo" na partida e foi coroado com um golaço.

Vitinho disperso

Vitinho não teve uma boa atuação em Belo Horizonte. Disperso, em alguns momentos o atacante desperdiçou contra-ataques e teve a bola roubada de maneira fácil.

Quase um golaço por cobertura

Logo no início do jogo, Bruno Henrique aproveitou um chutão do goleiro Gabriel Baptista, viu o arqueiro Mateus Cavichioli adiantado e tentou um chute de longe, por cobertura. Quase ocorreu um golaço!

Aí, não, Marlon!

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Ademir fez grande jogada pela direita e rolou para trás, na medida para Marlon. De frente para o gol, porém, o lateral chutou de forma bisonha para fora.

Maia cita horário

No intervalo da partida, Thiago Maia destacou o fato dos jogadores não estarem acostumados a jogar às 11h, mas não quis utilizar isso como desculpa para a atuação no primeiro tempo.

"Não estamos acostumados a jogar neste horário, mas não podemos usar como desculpa. Acho que tivemos chances de fazer o gol. Agora é ter paciência e buscar o resultado", declarou ao Premiere.

Golaço de Michael

Aos 43 minutos do segundo tempo, Michael ligou seu "turbo", enfileirou adversários, tocou para Pedro, recebeu de volta e empurrou para o fundo da rede para abrir o placar o Flamengo.

Confusão por conta de uniforme

Uma grande confusão entre as equipes aconteceu antes do jogo por conta de uniforme. Ambos os times escolheram o branco para vestir e nenhum dos dois abria mão de manter a vestimenta. Dirigentes discutiram asperamente na entrada dos vestiários e, depois de muita polêmica, o América-MG trocou para o verde e preto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 FLAMENGO
Campeonato: 
Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Ademir (AME); Matheuzinho (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Michael, aos 43 minutos do segundo tempo (FLA); Alê, aos 49 minutos do segundo tempo (AME)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Bauermann, Lucas Kal e Marlon (Alan Ruchel); Juninho (Ribamar), Ademir e Zárate; Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Alê). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho (Rodinei), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira) e Vitinho (Michael); Bruno Henrique (Kennedy) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho

- Barcelona vence e supera má fase com retorno brilhante de novo camisa 10

Ansu Fati volta aos gramados após grave lesão - GettyImages

Ansu Fati volta aos gramados após grave lesão Imagem: GettyImages

Na manhã de hoje, o Barcelona venceu o Levante por 3 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Memphis Depay, Luuk de Jong e Ansu Fati, os catalães garantiram a vitória no Camp Nou.

O novo camisa 10, Ansu Fati entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo. Ele volta aos gramados após longa recuperação de uma lesão no joelho.

A intensidade do Barça foi o destaque. A equipe catalã apostou num início fulminante para logo sacramentar a vitória e ter mais tranquilidade na sequência da La Liga. Com esse resultado, a equipe de Koeman subiu para a quinta colocação, com 12 pontos, e está a cinco do líder Real Madrid.

No Espanhol, o Barça volta aos gramados no próximo sábado, 02, às 16h (de Brasília), contra o Atlético de Madri. Já o Levante jogará contra o Mallorca, também no sábado, às 11h15 (de Brasília).

Início fulminante

O Barcelona quer espantar de vez a crise que o clube enfrenta e começou dominando a partida contra o Levante. Logo no início, Memphis Depay é derrubado dentro da área e o árbitro apita a penalidade. O próprio camisa 9 cobrou o pênalti e abriu o placar.

Pouco depois, Sergiño Dest avançou pela esquerda e deu um passe na medida para Luuk de Jong chutar de primeira e ampliar a vantagem catalã. 2 a 0 para o Barcelona!

Controle catalão

Depois de um início de muita intensidade, o jogo ficou mais cadenciado. Com o Levante sem conseguir pressionar, o Barça passou a controlar o jogo com muita tranquilidade.

Duelo entre Depay e Aitor

O goleiro do Levante seguiu trabalhando bastante. A partida foi marcada pelo confronto entre ataque e defesa, comandado por Memphis Depay e Aitor Fernández.

Depois de conseguir balançar as redes no início da primeira etapa, o camisa 9 travou uma verdadeira batalha com o arqueiro. Depay tentou de várias formas ampliar a vantagem catalã, mas Aitor estava numa tarde inspirada e parou o holandês.

Retorno de Ansu Fati

O novo camisa 10 do Barça retornou aos gramados depois de 11 meses se recuperando de lesão. O jovem de 18 anos entrou em campo sorrindo e foi aplaudido pela torcida catalã.

Ansu Fati voltou em grande estilo. O atacante arrancou pela intermediária, gingou e chutou da entrada da área para fazer o terceiro gol da partida.

- Brasil faz 1 a 0 no Marrocos e vai à semifinal do Mundial de Futsal

Rodrigo marca em cobrança de falta no 1° tempo, seleção triunfa em jogo muito difícil e aguarda o vencedor de Rússia x Argentina, que se enfrentam às 12h30 com transmissão do SporTV

Um gol solitário de Rodrigo em cobrança de falta no primeiro tempo foi o suficiente para colocar o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia. Em mais um jogo complicado, com direito a sufoco no fim, a seleção brasileira despachou Marrocos por 1 a 0 pelas quartas de final em partida disputada na cidade de Vilnius. A equipe comandada por Marquinhos Xavier agora aguarda o vencedor de Rússia x Argentina, que se enfrentam às 12h30 em Kaunas, com transmissão do SporTV. 

 

O Brasil volta a quadra na quarta-feira às 14h. A partida pela semifinal terá transmissão da Globo, SporTV e acompanhamento em tempo real do ge. A final será no próximo domingo, dia 3 de outubro. 

Rodrigo comemora o 1° gol do Brasil com Pito, Dieguinho e Leozinho — Foto: Alex Caparros/FIFA

Rodrigo comemora o 1° gol do Brasil com Pito, Dieguinho e Leozinho — Foto: Alex Caparros/FIFA 

 

Marrocos assusta, mas Brasil sai na frente 

O Brasil começou o jogo buscando o ataque, e, aos dois minutos, o goleiro Khiyari evitou o gol de Ferrão. Aos três, Gadeia recebeu de Ferrão e bateu rente ao poste direito do arqueiro marroquino. Aos cinco, Dieguinho fez jogada individual e bateu prensado na saída de Khiyari. Segundos depois, foi a vez de o Marrocos assustar pela primeira vez. Em linda arrancada pelo meio, Jouad encheu o pé e acertou a trave de Guitta. 

Refeito do susto, o Brasil voltou a criar chances com Pito e Dieguinho. Aos 10, enfim, a seleção brasileira conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo acertou o canto direito de Khiyari. Em desvantagem, Marrocos passou a sair mais para o jogo, e, aos 12, Jouad foi lançado na frente e bateu cruzado. Guitta tirou com o pé. 

Gadeia na marcação do marroquino Bakkali — Foto: Alex Caparros/FIFA

Gadeia na marcação do marroquino Bakkali — Foto: Alex Caparros/FIFA 

 

Goleiro-linha ainda no 1° tempo 

Aos 13, Amazal ganhou de Leozinho e invadiu a área brasileira. Guitta saiu da meta para fazer o corte. Um minuto depois, Bakkali tabelou com Jouad e foi desarmado no momento do chute, cara a cara com o goleiro brasileiro. A dois minutos do intervalo, o Brasil quase ampliou em mais uma cobrança de falta. Dessa vez Rodrigo serviu a Arthur, que bateu para a defesa de Khiyari. 

Aos 19, com o Brasil pendurado em faltas, o técnico Dguig Hicham arriscou o goleiro-linha, mas os brasileiros se fecharam atrás, garantindo a vitória parcial com direito a susto no último lance da etapa numa finalização de El Ayyane. 

O segundo tempo começou com Ferrão colocando Khiyari para trabalhar. Aos dois minutos, foi a vez de Gadeia finalizar rente ao poste. Aos três, Pito avançou pela direita e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar. Empolgado, Pito invadiu a área marroquina aos sete. A conclusão pegou em cima de Khiyari. Aos nove, Marlon foi lançado na frente e bateu em gol. O goleiro marroquino conseguiu espalmar pela lateral. 

A 10 minutos do fim, a seleção marroquina adiantou a marcação impondo dificuldades ao Brasil. Aos 15, Saoud driblou Rodrigo e soltou a bomba. Guitta defendeu no susto. Um minuto depois, Bakkali desviou de dentro da área e lá estava o goleiro brasileiro mais uma vez. A um minuto do término, Marrocos lançou Raiss El Fenni na posição de goleiro-linha. Só que mais uma vez, a seleção brasileira soube se defender, segurando o resultado e a difícil classificação à semifinal. 

Leandro Lino tenta levar o Brasil ao ataque — Foto: Alex Caparros/FIFA

Leandro Lino tenta levar o Brasil ao ataque — Foto: Alex Caparros/FIFA 

Marrocos: Khiyari, El Ayyane, Borite, El Mesrar e Bakkali. Entraram: Saoud, Jouad, El Mazary, Amazal, Boumezou, Bouyouzan, Raiss El Fenni e Bouzid. Técnico: Dguig Hicham. 

Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Pito, Rocha, Arthur e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier. 

 
Fonte: UOL - Globo Esporte