Política

Presidente da Caixa testa positivo para covid; é 4º caso de delegação





O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou hoje que testou positivo para a covid-19. Ele é o quarto integrante da delegação brasileira que foi para Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) a ser infectado com o novo coronavírus.

Guimarães confirmou o resultado positivo em seu perfil nas redes sociais. O exame foi feito hoje de manhã e, agora, ele ficará em quarentena seguindo protocolos médicos, disse. Ele informou que estava em isolamento desde que chegou dos Estados Unidos na quarta (22).

O presidente da Caixa disse que já tomou as duas doses de vacina contra a covid-19 e agora começou a tomar "os remédios do protocolo", sem deixar claro quais medicamentos seriam esses.

"Na segunda-feira passada realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa", escreveu nas redes sociais.

A delegação brasileira que foi para os Estados Unidos agora conta com quatro infectados: Pedro Guimarães, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem.

Hoje mais cedo, a assessoria de imprensa do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a covid-19. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os ministros Anderson Torres (Justiça), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Gilson Machado (Turismo) também disseram ter testado negativo hoje à tarde. Todos estes estiveram na viagem.

Na sexta-feira (24), os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União), e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, confirmaram que estão infectados com o novo coronavírus.

- Michelle Bolsonaro testa negativo para Covid-19

Primeira-dama estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York

Michelle Bolsonaro testou negativo para Covid-19 após a Assembleia-Geral da ONU, em Nova YorkMichelle Bolsonaro testou negativo para

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste domingo (26), que testou negativo para a Covid-19. Ela viajou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, cumprindo uma agenda sobre doenças raras.

Ela postou em seus stories no Instagram o teste negativo RT PCR, diagnóstico molecular, considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, realizado no Hospital Naval de Brasília.

Teste RT PCR negativo de Michelle Bolsonaro / Reprodução/Instagram

Michelle se vacinou contra Covid-19 nos Estados Unidos após convite de um médico, segundo informou na sexta-feira (24) a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

Ao realizar um teste de PCR para detecção do novo coronavírus, antes de voltar ao Brasil, foi questionada se queria se vacinar.

“Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar. A primeira-dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo”, diz a nota.

Bolsonaro também testou negativo para a Covid-19, após teste RT PCR realizado na manhã deste domingo no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. De acordo com informações do analista de política da CNN, Gustavo Uribe, a agenda do presidente está mantida e Bolsonaro deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27).

Os ministros Gilson Machado, do Turismo, Anderson Gomes, da Justiça, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Joaquim Pereira Leite, do Meio Ambiente, afirmaram, também neste domingo, que testaram negativo para a Covid-19. Todos estavam na comitiva da Assembleia-Geral da ONU.

Fonte: UOL - CNN Brasil