Esporte

Cristiano Ronaldo faz duas vezes e garante empate com Atalanta na Champions





Atalanta e Manchester United empataram em 2 a 2 na noite de hoje (2), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, na Itália, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Ilicic e Zapata marcaram para os donos da casa e Cristiano Ronaldo descontou para os ingleses com dois gols na segunda etapa.

Zapata insiste e é ovacionado

O atacante Zapata esteve presente em praticamente todas as jogadas ofensivas criadas pelo time e também marcou o gol que deu a vitória para a equipe italiana, chegando a ser ovacionado pela torcida nas arquibancadas. Se não fosse por uma zaga bem posicionada dos ingleses, poderia ter marcado mais, já que De Gea, goleiro do Manchester United, não estava em sua melhor noite.

Pogba passa em branco no campo

Paul Pogba, que era dúvida na titularidade da equipe na partida de hoje, pouco apareceu no jogo e foi responsável por perder 12 bolas que resultaram em investidas da Atalanta diante do gol de De Gea. Em péssima noite, foi substituído aos 23 da segunda etapa com Matic entrando em seu lugar.

Cristiano Ronaldo salva mais uma vez

Cristiano Ronaldo marcou seu quinto gol na quarta partida seguida pelo Manchester United. Se na última rodada conseguiu marcar dois e garantir a vitória, dessa vez o português marcou os dois gols que garantiram o empate, mas não conseguiu conquistar a vitória e posterior liderança isolada dos ingleses no grupo F. Agora, a equipe está igualada com os rivais italianos.

Chelsea vence Malmo na Liga dos Campeões e cola na Juventus

O Chelsea conquistou vitória importante nesta terça-feira. Na Liga dos Campeões, a equipe de Thomas Tuchel superou o Malmo por 1 a 0 e agora tem os mesmos nove pontos que a Juventus, líder do Grupo H. Em contrapartida, o Malmo segue zerado na tabela.

Na quinta rodada, o Chelsea encara a Juventus dia 23 de novembro, às 17 horas (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Malmo recebe o Zenit.

- Barça vence Dínamo com gol de Ansu Fati e respira após sufoco na Champions

Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Dínamo Kiev, pela Liga dos Campeões - REUTERS

Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Dínamo Kiev, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Não foi brilhante, mas o Barcelona fez o que era preciso para seguir vivo na Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o clube catalão fez a lição (fora) de casa e venceu o Dínamo Kiev por 1 a 0, na Ucrânia, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

O jogo marcou a recuperação do Barça no torneio depois de um início desastroso. A equipe, que havia perdido os dois primeiros jogos — contra Bayern de Munique e Benfica —, superou o Dínamo pela segunda vez e agora depende apenas das próprias forças para avançar ao mata-mata. Ansu Fati marcou o gol da vitória.

- Lewandowski faz 'hat-trick', Bayern goleia o Benfica e se garante nas oitavas

 

Mais um baile alemão!

Sim, o Bayern está de novo classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com duas rodadas de antecedência. E de novo com Lewandowski brilhando. A vaga foi garantida nesta terça-feira com a goleada por 5 a 2 sobre o Benfica, na Arena de Munique. O atacante polonês marcou três vezes. Ah, perdeu pênalti no primeiro tempo. Alguém vai criticar? Gnabry, de letra, e Sané, em bela finalização, fizeram os outros gols do time alemão. Morato e Darwin Núñez descontaram para a equipe portuguesa. 

O cara do jogo

Lewandowski alcançou o seu centésimo jogo pela Champions. Ele marcou 81 gols nessas participações. Poderiam ser 82, mas ele perdeu um pênalti contra o Benfica no finzinho do primeiro tempo, com direito a “pulinho” na corrida para a batida. Nesta temporada, juntando todas as competições pelo Bayern, são 22 gols em 16 jogos. Só na Liga dos Campeões foram oito em quatro partidas. 

Lewandowski brilha na goleada do Bayern de Munique sobre o Benfica, na Liga dos Campeões

Lewandowski brilha na goleada do Bayern de Munique sobre o Benfica, na Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)

Confira outras notícias:

- Joseph Blatter e Michel Platini são indiciados na Suíça

O suíço Joseph Blatter comemora após ter sido reeleito presidente da Fifa (Agência Lusa/Direitos Reservados)

Os ex-presidentes da Fifa Joseph Blatter e da Uefa Michel Platini foram indiciados por terem acertado ilegalmente um pagamento de 2 milhões de francos suíços (US$ 2,19 milhões), informou o Gabinete do Procurador-Geral (OAG) da Suíça nesta terça-feira (2).

“O OAG acusa Joseph Blatter de fraude, na alternativa de apropriação indébita, na alternativa adicional de má gestão criminosa, bem como de falsificação de um documento”, disse a entidade em um comunicado.

“Michel Platini é acusado de fraude, na alternativa de participar de apropriação indébita, para ainda na alternativa de participar em má gestão criminosa, como cúmplice, bem como de falsificação de documento”, complementa.