Política

Bolsonaro chega aos Emirados Árabes para a Expo Dubai





O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste sábado (13.nov.2021) a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de onde inicia 5 dias de agendas pelo Oriente Médio. Usando máscara, ele desembarcou do avião presidencial por volta de 11h no horário local, que está 7 horas à frente do horário de Brasília.

Bolsonaro deve participar ainda neste sábado da Expo Dubai, evento internacional voltado ao desenvolvimento de negócios entre as nações, e vai se encontrar com o primeiro-ministro dos EAU e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. 

No domingo (14.nov), o presidente participa da cerimônia de abertura do Dubai Airshow, exposição internacional das indústrias de aviação civil e militar. Também visita a fábrica da BRF na zona industrial de Kizad, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

A 2ª feira (15.nov) é o Dia Nacional do Brasil na Expo Dubai. Bolsonaro fará uma visita ao pavilhão brasileiro no evento.

Além disso, participa da abertura do Invest in Brazil Forum, seminário da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Exportação e Investimentos) sobre investimentos e ambientes de negócios ligados à segurança alimentar, mudanças climáticas e indústria sustentável.

Nos dias seguintes, Bolsonaro viaja ainda ao Bahrein e ao Qatar.

 

Confira outras notícias:

- FAB reduz encomenda bilionária feita à Embraer

Alteração coloca em risco relação de mais de 50 anos

Força Aérea Brasileira (FAB) reduziu uma encomenda bilionária feita à fabricante brasileira de aviões Embraer. A história veio à público em um artigo escrito pelo comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e coloca em risco uma relação de mais de 50 anos.

De acordo com a analista de Economia da CNN Raquel Landim e dados da FAB, o caso envolve um contrato assinado em 2014. Trata-se da venda de 28 cargueiros KC-90 Millennium.

A negociação chega a US$ 1,3 bilhão. No entanto, a FAB quer reduzir a encomenda para 15 aeronaves.

O alto comando da Aeronáutica comunicou a intenção no dia 23 de abril. Após seguidas prorrogações, o prazo para as conversas se encerrou na quinta-feira e a Embraer disse que não aceita a proposta.

 

Fonte: Poder360 - CNN Brasil