O ex-presidente Michel Temer foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), pela força-tarefa da Lava Jato. Ele foi encaminhado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde será levado por um avião da Polícia Federal (PF) para o Rio de Janeiro. Agentes estão tentando cumprir um mandado de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, coronel João Batista Lima Filho em mais cinco pessoas.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Desde quarta-feira (20), policiais federais tentavam confirmar a localização do ex-presidente para realizar a operação.
Michel Temer responde a dez inquéritos, mas ainda não foi informado a qual processo os mandados de prisão se referem. Todos os processos tramitam em primeira instância.
Entre as investigações, Temer é alvo da lava Jato do Rio sobre o caso de denúncias da empresa Engevix, que relatou pagar propina de R$ 1 milhão a Moreira Franco para fechar um contrato de projeto da usina de Angra 3.
Até o fechamento desta matéria, a PF não havia divulgado mais detalhes sobre a operação realizada hoje.