Educação

Indústria 4.0 é tema de palestra do SENAI no Startup Day Macapá





Macapá – Com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizou sábado, 18, o Startup Day. O evento, considerado como um dos mais importantes no segmento reuniu donos de startups, potenciais empreendedores e um público interessado em inovação e novas tecnologias que tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimento com os palestrantes.

Durante o Startup Day, o instrutor do SENAI, Alexsandro Cardoso, realizou demonstrações com drone. A indústria 4.0, as novas tendências, os desafios e as oportunidades atuais do setor industrial foi o tema ministrado pelo consultor de serviços de Inovação e Tecnologia do SENAI, Everaldo Terceiro.

“O novo conceito de indústria engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. Isso significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado”, destacou Everaldo Terceiro.

“A indústria está amadurecendo e buscando soluções inovadoras, e o SENAI está junto nessa empreitada. Somos uma instituição de ensino que oferta serviços técnicos e tecnológicos especializados, com produtos de maior complexidade e valor agregado, voltados para promover a produtividade e competitividade do setor produtivo. Estamos aptos a capacitar pessoas, além de  propor soluções e realizar consultorias para as empresas industriais”, frisou o gerente executivo de Educação e Tecnologia, Vanderlei Meireles.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento fortalece o cenário tecnológico do Brasil, amplia a rede de contatos, e apresenta novas oportunidades de mercado para a sociedade, por meio de palestras, seminários e oficinas. “Gostaria de destacar e agradecer a parceria com o SENAI no Startup Day. Tivemos a oportunidade de discutir o cenário do empreendedorismo digital e construir junto aos participantes um entendimento sobre inovação”, pontuou.