Esporte

Com gols no segundo tempo, Frankfurt e Barcelona empatam na Liga Europa





Em jogo equilibrado, equipes ficam na igualdade na primeira partida das quartas de final

Tudo igual na primeira partida entre Eintracht Frankfurt e Barcelona nas quartas de final da Liga Europa. Atuando na Alemanha, as duas equipes fizeram jogo equilibrado, com bolas nas redes apenas no segundo tempo. Knauff balançou a rede para o Frankfurt e Ferrán Torres para o Barça. O brasileiro Tuta foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo ao receber o segundo cartão amarelo.

Jogo de bonitos gols

No início do segundo tempo, o lateral-direito Knauff abriu o placar com um lindo chute de fora da área. O jogador aproveitou sobra após cobrança de escanteio e acertou o ângulo de Ter Stegen.

Aos 20 da segunda etapa foi a vez de Ferrán Torres deixar sua marca com uma pintura. Em jogada coletiva, o atacante espanhol tabelou com Frenkie de Jong na grande área e finalizou deslocando o goleiro Kevin Trapp.

E agora?

Com o resultado, segue tudo em aberto para o jogo de volta, no Camp Nou, na próxima quinta-feira. Na Liga Europa, assim como na Champions, não existe mais o critério dos gols fora de casa. Portanto, em qualquer empate na Espanha a partida será decidida nos pênaltis. O vencedor do próximo jogo se classifica para a semifinal.

 

Com gol de Gerson, Olympique de Marselha derrota o PAOK na Liga Conferência; Roma perde de virada

 

Leicester e PSV ficam no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da competição

 

O Olympique de Marselha começou as quartas de final da Liga Conferência em vantagem. No embalo da festa no Vélodrome, o time francês derrotou o PAOK por 2 a 1 no jogo de ida nesta quinta-feira, com direito a gol de brasileiro. 

Aos 13 minutos de partida, em uma bela jogada com Dimitri Payet, Gerson abriu o placar para os donos da casa. No fim da primeira etapa, o próprio Payet fez o dele, para ampliar a vantagem francesa. Na volta do intervalo, aos três minutos, após um passe de calcanhar de Zivkovic, El Kaddouri diminuiu para os visitantes. 

Na próxima quinta-feira, o Olympique de Marselha volta a campo diante do PAOK, em busca da vaga na semifinal da competição. O jogo será às 16h, no Estádio Toumba, na Grécia.  

Roma perde de virada fora de casa

Se o clube francês garantiu a vitória no primeiro jogo, a Roma desperdiçou a chance fora de casa e perdeu de virada para o Bodo/Glimt. Com gol de Lorenzo Pellegrini aos 43 minutos, o time italiano até foi para o intervalo com a vantagem no placar. 

 

- Liga Europa: com um jogador a mais, Lyon fica no empate contra o West Ham em Londres

Cresswell é expulso no fim do primeiro tempo, mas time francês não consegue aproveitar. Jogo de volta das quartas de final da Liga Europa acontece na próxima quinta-feira

O Lyon não conseguiu aproveitar a vantagem numérica que teve em campo para sair na frente nas quartas de final da Liga Europa. O time francês jogou um atleta a mais por todo o segundo tempo, mas ficou no empate em 1 a 1 com o West Ham, em Londres, no duelo de ida das eliminatórias. 

O lateral-esquerdo Cresswell, do West Ham, foi expulso aos 48 minutos do primeiro tempo. Ele fez falta em Dembélé, que havia sido lançado em velocidade e invadia livre a área. 

O time inglês, porém, soube se fechar e ainda saiu na frente, com Bowen, aos sete minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou uma falha do zagueiro Boateng para abrir o placar. 

O Lyon passou a pressionar mais ainda pelo empate, mas teve dificuldade com a marcação cerrada do West Ham. O gol só veio aos 21 minutos da etapa final, com Ndombelé, que aproveitou rebote na pequena área após cruzamento do brasileiro Tetê. 

Com tudo igual, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), na França. Um novo empate, independentemente do número de gols, leva a partida para a prorrogação. 

 

 

 

- Seleção feminina fica no 1 a 1 com a Espanha em amistoso

O Brasil ficou no 1 a 1 com a Espanha em partida amistosa disputada nesta quinta-feira (7) no estádio Rico Perez, em Alicante (Espanha). Este foi o primeiro compromisso da seleção brasileira na Data Fifa de abril.

Em uma partida movimentada, a equipe da casa abriu o placar aos sete minutos de partida, em cobrança de falta da melhor do mundo Alexia Putellas. Porém, o time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage conseguiu igualar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 38 Geyse recebeu dentro da área e não perdoou.

Agora as atenções do Brasil se voltam para a Hungria, equipe com a qual a seleção mede forças na próxima terça-feira (11), a partir das 15h30 (horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (Espanha).

Fonte: GE - Agência Brasil