Esporte

Palmeiras leva susto, mas vence a Juazeirense na estreia da Copa do Brasil





A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil foi marcada por um susto logo aos 4 minutos de jogo. Foi esse o tempo que a Juazeirense demorou para abrir o placar com Nildo Petrolina. Os outros 86 minutos, contudo, foram todos da equipe alviverde, que controlou a posse de bola e deixou a Arena Barueri com uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da competição.

A vitória palmeirense veio graças a um golaço de Gustavo Scarpa. No banco de reservas por opção, com Abel Ferreira escalado uma equipe alternativa, o meia entrou no segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos para chutar de longe e balançar as redes de Rodrigo Calaça. Ainda no primeiro tempo, Breno Lopes havia empatado o jogo para o Palmeiras.

O resultado faz com que o Palmeiras precise apenas de um empate no jogo do dia 11 de maio, que deve acontecer no estádio do Café, em Londrina (PR) - uma vitória baiana por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. O estádio Adauto Moraes, casa do Juazeirense, tem capacidade para menos de 10 mil pessoas, quantidade mínima exigida pela CBF para receber jogos da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Confira outros jogos 

Atlético-MG fica na frente duas vezes, vê reação do Goiás e empata de novo

O momento não é dos melhores para o Atlético-MG, que pela terceira vez consecutiva abriu o placar e não conseguiu vencer. O que se viu diante de Coritiba e Independiente del Valle, se repetiu contra o Goiás. Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Serrinha, em Goiânia, o Galo esteve em vantagem duas vezes, mas no fim, um novo empate em 2 a 2.

Resultado que teve um sabor amargo, novamente. Ao invés de um ponto conquistado, a sensação dos jogadores atleticanos foi de mais dois pontos deixados pelo caminho, exatamente como aconteceu na semana anterior, contra o Coritiba. Hulk abriu o placar e Apodí empatou. Depois Vargas colocou o Galo em vantagem mais uma vez, mas Elvis empatou.

A sequência de três empates frustra os planos alvinegros, que neste momento não está na liderança em nenhuma das competições. O Galo segue na vice-liderança do Brasileiro, com oito pontos, mas pode perder posições até o fim da rodada. Enquanto o Goiás segue dentro da zona rebaixamento, na 18ª posição, com apenas dois pontos conquistados.

 

- Jailson brilha, e América-MG comemora 110 anos com vitória sobre Athletico

Completando 110 anos, o América-MG venceu o Athletico por 1 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão. Jaílson segurou tudo na defesa e Índio Ramirez anotou o gol que deu a vitória para o time da casa na Arena Independência.

A equipe mineira foi superior na primeira etapa, entretanto pouco finalizou. Após o intervalo, o embate ficou mais aberto e o Furacão criou boas chances, mas parou em Jailson, que teve grande atuação. Aos 29, Índio Ramirez passou por dois defensores na área e bateu de e para esquerda notar o único gol da partida.

 

- Com gol de Ytalo, Bragantino vence Ceará e assume liderança temporária 

Gol de Ytalo é marcado na primeira etapa, quando o Bragantino foi superior 

  • Deu Braga!

    Com gol de Ytalo, o Bragantino venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão pela quarta rodada da Série A do Brasileiro. O Bragantino chega aos oito pontos e lidera a competição, de forma temporária. O Ceará tem três pontos e perde a segunda seguida na Série A (venceu Palmeiras e perdeu para Botafogo e Braga). 

    Fonte: GE - UOL