Esporte

Botafogo vence clássico contra Flamengo e se aproxima dos líderes do Brasileirão





O Botafogo venceu o Flamengo no clássico carioca pelo placar de 1 a 0 neste domingo (8) e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado pelo “touro” Erison logo no início do segundo tempo, que chutou forte de fora da área, sem reação do goleiro Hugo.

Com a vitória, o Glorioso chegou a 8 pontos e se consolidou na quinta colocação da competição, a 1 ponto do líder Corinthians, que ainda joga contra o Bragantino na rodada.

Já o Flamengo continua com 5 pontos conquistados em 5 jogos, na 14º posição do Brasileirão.

A partida abriu os jogos de domingo da 5ª rodada, realizada às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao espetáculo nesta manhã na capital federal.

 

- Palmeiras e Fluminense empatam em jogo equilibrado e estacionam na tabela

Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo equilibrado e, mesmo com um segundo tempo melhor, o Alviverde não conseguiu a vitória no jogo de hoje (8), no Allianz Parque. Dudu fez para os donos da casa, e Cano marcou para os cariocas: 1 a 1. Com seis pontos, o Verdão segue no meio da tabela do Brasileirão. O Tricolor, mesmo cansado, obteve bom resultado e chegou aos cinco pontos.

 

- Corinthians vence Bragantino, derruba último invicto e segue líder do Brasileirão

Renato Augusto marca o gol da vitória, que mantém Timão isolado no topo da tabela

    • O Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite deste domingo, 8, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com poucas oportunidades, o gol da vitória do Timão foi marcado por Renato Augusto, que aproveitou erro na saída de bola do adversário. O Massa Bruta era o último invicto na competição e perde invencibilidade de 14 jogos em seus domínios.

 

 

- Santos goleia Cuiabá na Vila Belmiro e vai à vice-liderança do Brasileirão

Peixe domina rival em noite de golaços, continua 100% em casa sob comando de Fabián Bustos e confirma bom início

  • Santos goleou o Cuiabá por 4 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança da competição. Em noite inspirada, o Peixe jogou bem, empolgou os pouco mais de 7 mil torcedores presentes e construiu o placar com gols de Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco – Alesson descontou para o Dourado. No Dia das Mães, os filhos fizeram homenagens em campo e tiveram a companhia delas nas arquibancadas da Vila. Um jogo para animar a torcida e fazê-la acreditar em voos maiores neste Brasileirão

     

    - Fortaleza e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano fez o gol do time paulista, e Yago Pikachu buscou a igualdade para os donos da casa. Depois de um primeiro tempo muito ruim das duas equipes, ambos os times melhoraram na segunda etapa e deram um pouco de emoção ao duelo. De qualquer forma, o resultado frustra os planos de ambos: o Tricolor queria colar nos líderes, e o Leão deixar a lanterna.

     

    - Inter sai na frente, mas Juventude busca empate nos acréscimos em duelo gaúcho no Alfredo Jaconi

    Colorado desperdiça chance de entrar no G-4, enquanto Alviverde segue sem vencer na competição

    • Tudo igual no duelo gaúcho do Brasileirão. Juventude e Inter empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, em confronto pela 6ª rodada da competição. O zagueiro Vitão abriu o placar de cabeça para o Colorado no início do segundo tempo após cobrança de falta dentro da área, mas o Juventude igualou nos acréscimos na mesma jogada, com o paraguaio Óscar Ruiz. O time de Eduardo Baptista evita a derrota no Alfredo Jaconi, porém segue sem vencer na competição. O Inter, por sua vez, mantém a invencibilidade sob o comando de Mano Menezes, mas perde a chance de entrar no G-4.

Série B 

- Cruzeiro vence Grêmio, com gol contra, e assume a vice-liderança da Série B

Finalmente o cruzeirense tem prazer em acompanhar a Raposa na Série B. Tecnicamente o Cruzeiro ainda deixa a desejar, mas não falta jogo coletivo, não falta vontade e não falta desejo em ter a posse de bola. Foi assim que o time celeste se impôs diante do Grêmio e venceu por 1 a 0, na Arena Independência, em jogo válido pela sexta rodada. O gol foi contra, do lateral direito Rodrigo Ferreira.

O resultado coloca o Cruzeiro acima do Grêmio na tabela e com a mesma pontuação do líder Bahia. São 13 pontos conquistados, mas a Raposa fica atrás nos critérios de desempate, já que o Bahia tem saldo de gols melhor, são sete contra apenas três dos mineiros. O Sport é o terceiro colocado, com 11 pontos, enquanto o Tricolor fecha o G4, com dez.

 

La Liga 

Sem "pasillo", Atlético de Madrid vence o Real e fica mais perto de vaga na Champions

Time de Diego Simeone evita a tradicional recepção ao campeão na entrada em campo e mostra superioridade no clássico

O recado foi dado logo na entrada em campo: o Real já garantiu o título espanhol e está na final da Liga dos Campeões da Uefa, mas o Atlético de Madrid não estava ali para aplaudir os feitos do rival. Sem fazer o tradicional "pasillo", a saudação aos campeões no jogo posterior à conquista, o Atlético de Madrid levou o clima de rivalidade para os 90 minutos e, com muita determinação em cada lance, venceu o clássico no estádio Metropolitano por 1 a 0, gol de pênalti de Carrasco, pela 35ª rodada do Espanhol.

 

Premier League

City goleia o Newcastle, retoma a ponta e abre três pontos para o Liverpool

Equipe de Pep Guardiola supera alvinegros com facilidade e constrói vantagem importante a três jogos do fim da Premier League

O Manchester City não desperdiçou a grande oportunidade de abrir distância para o Liverpool na disputa do título inglês. A equipe de Pep Guardiola venceu o Newcastle por 5 a 0 neste domingo, com gols de Sterling (duas vezes), Laporte, Rodri e Foden, um dia depois dos Reds empatarem com o Tottenham.

 

Ligue 1

- Sem brilho, PSG empata com o Troyes e soma novo tropeço em casa

Cumprindo tabela após título antecipado, time de Paris não tem boa atuação e é segurado por equipe visitante, que briga contra o rebaixamento

Dividindo opiniões na torcida, entre aplausos e protestos, o PSG voltou a tropeçar em casa neste domingo. A equipe de Paris empatou em 2 a 2 com o Troyes, no Parque dos Príncipes, na 36ª rodada do Campeonato Francês, no qual cumpre tabela após o título antecipado. Marquinhos e Neymar fizeram para o PSG, e Ugbo e Tardieu igualaram.

 

Fonte: CNN Brasil - UOL - GE