Esporte

Conquista épica! City é campeão inglês com virada sobre o Aston Villa





Depois de 90 minutos de pura emoção, o Manchester City ficou com o título da Premier League ao vencer o Aston Villa por 3 a 2. Mesmo em casa, os Citizens perdiam por 2 a 0 até os 30 da segunda etapa, quando buscaram uma virada, com dois gols de Gündogan, para ficar com a taça.

O Liverpool não sentiu o gosto da conquista em nenhum momento, pois também saiu atrás do marcador contra o Wolverhampton e só ficaram na frente do placar aos 39 minutos da etapa, vencendo por 3 a 1. Os Reds começaram atrás por um ponto, chegaram a ficar empatados (perdendo no saldo) e terminaram um ponto atrás: 93 a 92.

City e Liverpool saíram atrás no primeiro tempo, mas o time vermelho buscou a igualdade ainda antes do intervalo. Mesmo com o revés, o City ainda foi para os vestiários como campeão, pois naquela altura, os dois clubes estavam empatados com 90 pontos, mas o time de Manchester levava a melhor no saldo de gols.

Os dois times pressionaram demais seus adversários na segunda etapa, contudo o Aston Villa marcou o segundo em Manchester, com Philippe Coutinho, aos 24 minutos. O domínio dos Citizens só se transforam em gols a partir dos trinta, porém vieram três em apenas cinco minutos: Gündogan o primeiro e o da virada, enquanto Rodri fez o segundo. O Liverpol também virou, no entanto, o triunfo de nada adiantou.

City começa mal, mas festeja gol contra o Liverpool

Diferentemente do que é tradicional, a equipe de Guardiola não conseguiu criar muitas chances e pressionar o adversário nos primeiros minutos. A torcida, no entanto, festejou demais o gol do Wolverhampton com apenas dois minutos de bola rolando.

O goleiro José Sá fez um lançamento direto para o atacante Raul Jiménez, que aproveitou o vacilo da defesa para chegar na linha fundo e cruzar para Pedro Neto abrir o marcador diante do Liverpool.

Reds empatam enquanto Citizens crescem

O gol do Liverpool e a melhor chance do City aconteceram aos 23 minutos. Em Manchester, De Bruyne carregou até a bola até a entrada da área, mas escorregou. Gabriel Jesus foi rápido para ficar com a sobra e passar para Foden, que bateu de direita e, mesmo com o desvio, raspou a trave.

Já no Anfield Road, Thiago encontrou lindo passe para Mané, que entrou na área com espaço entre os defensores e bateu na saída de José Sá para deixar tudo igual.

Cash marca e aumenta a tensão em Manchester

Com 36 minutos de jogo, o Aston Villa deu sua única finalização certa na primeira etapa e foi o suficiente para ficar em vantagem. Ramsey trouxe a bola pelo lado esquerdo e passou para Digne, que cruzou. Cash acertou uma cabeçada muito forte, nas Cancelo. O goleiro Éderson ainda tocou nela, contudo não impediu o primeiro gol em Manchester.

O tento anotado aumentou as esperanças da torcida do Liverpool, que passou a cantar mais alto em Anfield. Com o apoio das arquibancadas, os Reds pressionaram nos minutos finais antes do intervalo.

Sorte ao lado do City

Apesar de empurrar o Aston Villa no campo de defesa, os CItizens escaparam por muito pouco de levar o segundo, aos nove da etapa final. Olsen lançou Watkins, que avançou até ficar cara a cara com o goleiro e tocar à direita do gol.

Um pouco antes disso, aos seis, o Liverpool chegou a marcar o segundo, mas o tento foi anulado por impedimento. Mané, de cavadinha, mandou para o gol, mas estava em posição irregular.

Coutinho marca e ajuda ex-time

Em mais uma ligação direta da defesa feita por Olsen, Watkins levou a melhor na disputa com a zaga. Ele tocou de cabeça para Coutinho, que tirou Laporte e chutou rasteiro, marcando o segundo do Aston Villa. O meia brasileiro defendeu o Liverpool por cinco temporadas, entre 2012 e 2017.

City, enfim, reage

Enquanto o Liverpool seguia pressionando o Wolverhamtpon, o City, enfim, conseguiu furar o bloqueio do Aston Villa. Aos 30, Sterling cruzou da direita e Gündogan testou firme para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Rodri empatou a partida. Zinchenko fez tudo pela esquerda e tocou para a chegada de Rodri, que mandou no cantinho do gol, sem dar chances para o goleiro.

Virada inacreditável

Aos 35 minutos, o Manches City conseguiu o terceiro gol para explosão da torcida no City of Manchester. De Bruyne ficou com o rebote e cruzou rasteiro na segunda trave. Gundogan, mais uma vez, apareceu para mandar para o gol e decretar a virada.

Liverpool também vira

Em escanteio venenoso de Arnold, Matip cabeceou com um rojão, mas a defesa salvou praticamente em cima da linha. No rebote, na confusão, Salah empurrou para o fundo da rede. Os Reds ainda anotaram o terceiro aos 42, com Robertson. Ele tabelou com Firmino pela esquerda, recebeu já na entrada da pequena área e bateu cruzado.

Fernandinho vai mal na despedida

O volante brasileiro não teve uma boa atuação em sua última partida com a camisa do City. Desatento, perdeu disputas importantes no meio-campo e foi um fator para a melhora do Aston Villa na reta final da primeira etapa. Não voltou para o segundo tempo, dando espaço para Zinchenko.

Klopp preserva Salah e Van Dijk

Apesar de dizer que os jogadores estavam com condições de jogo, o técnico Klopp não começou a partida com Salah e Van Dijk. O atacante entrou em campo aos 12 do segundo tempo.

No sábado (26), às 16h, o Liverpool disputa a final da Champions League contra o Real Madrid.

 

Premier League

- Raphinha marca, e Leeds evita rebaixamento; Tottenham fica à frente do Arsenal e vai à Champions

Além do bicampeonato do Manchester City, última (e quente) rodada da Premier League definiu último rebaixado e vagas finais nas competições europeias; veja

A última (e quente) rodada da Premier League 2021/2022 ficou marcada pelo título do Manchester City, conquistado com uma virada heroica sobre o Aston Villa. Mas não foi só isso. O Leeds United, com direito a gol do atacante brasileiro Raphinha, venceu o Brentford por 2 a 1, fora de casa, e se livrou do rebaixamento.

O time de Raphinha ficou à frente do Burnley, que perdeu por 2 a 1 para o Newcastle no mesmo horário – todos os jogos da última rodada aconteceram ao mesmo tempo – e acabou rebaixado juntamente com Watford e Norwich (esses dois já tinham caído matematicamente com algumas rodadas de antecedência). 

Falando em Norwich, o time encerrou sua participação sendo humilhado em casa pelo Tottenham: 5 a 0. O atacante sul-coreano Son fez dois e terminou a temporada como artilheiro da Premier League (23 gols, ao lado de Salah, do Liverpool). 

O resultado colocou o time do técnico Antonio Conte na Liga dos Campeões da próxima temporada, deixando o Arsenal, que goleou o Everton por 5 a 1 neste domingo (Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, ambos jogadores da seleção brasileira, balançaram as redes), na quinta posição e com vaga apenas na Liga Europa. 

- A vaga na próxima Champions escapou na reta final, mas temos que comemorar pelo que fizemos. A Premier League é a principal e mais difícil competição de clubes do planeta e não é fácil se manter no topo. Brigamos e fizemos o nosso melhor, e temos que nos orgulhar disso. Fechamos com chave de ouro, com uma bela vitória, e vamos focar nesse momento. Estão todos de parabéns - disse Martinelli. 

Liga Europa que terá também o Manchester United. A equipe de Cristiano Ronaldo perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0, mas foi beneficiado pela derrota do West Ham para o Brighton. 

 

 

Confira outros jogos

- Giroud faz dois, e Milan é campeão italiano ao bater o Sassuolo fora de casa

Com três assistências de Rafael Leão e um gol de Kessié, equipe comandada por Stefano Pioli vence com facilidade e encerra jejum de 11 anos

Depois de 11 anos, a torcida do Milan enfim pode soltar o grito da garganta. Neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano, a equipe comandada por Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 com facilidade fora de casa e assegurou seu 19º título na história do torneio. Giroud, duas vezes, e Kessié, todos em assistências de Rafael Leão, marcaram para os campeões nacionais de 2021/22.

 

 

- Correa faz dois, Inter vence a Sampdoria, mas vê o Milan comemorar o título 

Time de Simone Inzaghi faz o dever de casa, mas não é o suficiente para conquistar o Italiano

Antes do jogo, festa e muita expectativa. Cerca de 70 mil pessoas no estádio, um olho na bola no gramado e outro no resultado do jogo entre Milan e Sassuolo. Depois do apito final, um gosto amargo. A Internazionale fez o dever de casa e venceu por 3 a 0 a Sampdoria neste sábado pela 38ª rodada do Campeonato Italiano. Gols de Correa, dois, e Perisic. Apesar da vitória, o time comandado por Simone Inzaghi ficou com a segunda colocação no Calcio, pois precisava da derrota do grande rival - o Milan também venceu por 3 a 0 o Sassuolo e sacramentou o troféu.

 

Taça de Portugal 

- Porto vence Tondela e conquista Taça de Portugal pela 18ª vez

 

Iraniano Taremi faz dois gols na decisão realizado no estádio do Jamor; veja lista dos maiores campeões

 

Após conquistar o tportoítulo português, o Porto levou neste domingo o caneco da Taça de Portugal, ficando com a “dobradinha” na Terrinha. Os Dragões venceram o modesto Tondela por 3 a 1 e levaram pela 18ª vez o torneio mata-mata. 

O atacante iraniano Mehdi Taremi, com dois gols, foi o destaque do Porto no tradicional estádio do Jamor, em Lisboa, que contou com mais de 80% de torcedores do time azul e branco. Vitinha anotou o outro gol do triunfo, com Neto Borges descontando para o Tondela, que tinha sido rebaixado no Campeonato Português. 

O Porto teve em campo quatro brasileiros como titulares: Evanílson (Ex-Flu), Pepê (ex-Grêmio), Pepe e Otávio (esses dois últimos naturalizados portugueses). 

A Taça de Portugal teve como primeiro vencedor o Académica em 1939. De lá para cá o Benfica se tornou o maior campeão com 26 conquistas. O Porto, agora, é o segundo maior vencedor com 18 canecos, ficando atrás do Sporting (17).

- Barcelona encerra Espanhol com derrota em casa para o Villarreal; Sevilla e Atlético de Madrid vencem

Equipe comandada por Unai Emery rouba posição do Athletic Bilbao e garante vaga na próxima Liga Conferência. Veja definições da última rodada

Três jogos encerraram o Campeonato Espanhol 2021/22 no início da noite deste domingo. Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla, equipes que completaram o G-4 com o campeão Real Madrid e jogarão a próxima Champions, entraram em campo. 

O Barça encerrou sua participação com derrota em casa por 2 a 0 para o Villarreal. Moi Gómez e Pedraza marcaram os gols da partida. A equipe comandada por Unai Emery subiu para a sétima posição e garantiu vaga na Liga Conferência 2022/23. 

Quem perdeu vaga em competições continentais foi o Athletic Bilbao, que caiu para o oitavo lugar aos ser derrotado por 1 a 0 para o Sevilla. Rafa Mir fez o gol do jogo. 

O Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad fora de casa, por 2 a 1. De Paul e Angel Correa, ambos no segundo tempo, marcaram para a equipe de Diego Simeone. Guridi descontou nos acréscimos. 

Veja as definições do Espanhol 2021/22:

Champions League: Real Madrid (campeão), Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla

Liga Europa: Betis e Real Sociedad

Liga Conferência: Villarreal

Rebaixados: Granada, Levante e Alavés

 

Fonte: UOL - GE