Polícia

Suspeitos de cometerem assalto morrem em confronto com o Bope





Quatro homens suspeitos de praticarem diversos assaltos morreram após trocarem tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã deste sábado (22). O caso aconteceu no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá. O veículo usado pelos suspeitos havia sido roubado no dia anterior.

De acordo com o Bope, por volta de 12h, na sexta-feira (21), eles haviam rendido uma família dentro da própria casa no Distrito do Coração. Na ocasião, os envolvidos levaram vários objetos da família, entre celulares, joias, dinheiro, televisão e o carro. A partir daí eles teriam cometido outros assaltos.

Na madrugada deste sábado, a polícia localizou os suspeitos em frente a um conjunto residencial. Eles teriam desobedecido a ordem de parada, e ainda no carro, tentaram fugir. Houve troca de tiros, que resultou na morte dos quatro envolvidos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos suspeitos. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para fazer a remoção dos corpos e perícia do local.

Com eles, a equipe encontrou quatro armas de fogo, sendo três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. O material foi apresentado à Polícia Civil. O carro roubado foi recuperado pelo proprietário.