O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Emelec (Equador), na noite desta terça-feira (28) no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O resultado deixou um gosto amargo do torcedor do Galo, que viu o atacante Hulk desperdiçar uma cobrança de pênalti no final da partida.
Agora, as equipes decidem quem fica com a vaga nas quartas daqui a uma semana, no estádio do Mineirão.
Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed começou melhor a partida, e abriu o placar aos 15 minutos. O goleiro Everson deu um chutão para a frente. Hulk dominou de costas e achou Nacho, que tocou em profundidade para Ademir, que bateu na saída do goleiro Ortíz.
O Galo continuou melhor na partida. Mas, nos dez últimos minutos da etapa inicial o Emelec melhorou e chegou a colocar uma bola na trave, aos 41 minutos com Jackson Rodríguez.
O Atlético-MG manteve o controle do jogo nos primeiros minutos da etapa final, mas o panorama começou a mudar aos 10 minutos, quando o juiz marcou pênalti em favor dos equatorianos, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar falta de Nathan Silva dentro da área. Sebastián Rodríguez foi para a cobrança e não perdoou.
A situação do Galo complicou de vez aos 21 minutos, quando o volante Allan foi expulso pelo juiz, com auxílio do VAR, por agredir Jackson Rodríguez.
A partida ficou aberta, com chances de lado a lado. Mas quem teve a oportunidade mais cristalina de sair com a vitória foi o Atlético-MG. Aos 40 minutos o juiz marcou pênalti em favor dos brasileiros quando Mejía puxou Hulk dentro da área. O próprio camisa 7 se apresentou para a cobrança. Porém, o goleiro Ortíz conseguiu a defesa para garantir o empate por 1 a 1.
Antes da partida decisiva contra o Emelec, o Atlético-MG joga pelo Brasileiro, no próximo sábado (2) contra o Juventude.
- Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
O Corinthians empatou sem gols com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.
Com isso, tudo fica indefinido para a partida de volta das equipes, daqui a uma semana, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, quando será definido o classificado para as quartas de final da competição continental.
O jogo disputado em São Paulo começou muito movimentado, com poucas oportunidades claras de lado a lado. A primeira do Timão saiu aos 36 minutos, quando Adson bateu muito perto do ângulo do gol defendido por Rossi.
Porém, a melhor oportunidade de o Corinthians abrir o marcador foi de Roger Guedes, que acabou tendo uma cobrança de pênalti defendida por Rossi aos 43 minutos. Quatro minutos depois o Boca chegou com perigo, com finalização de Benedetto que parou em defesa de mão trocada do goleiro Cássio.
Logo no início da segunda etapa o Timão criou uma ótima oportunidade, quando Willian fez fila na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Giuliano, que bateu em cima da zaga argentina. Mantuan ainda aproveitou o rebote, mas os jogadores do Boca conseguiram afastar novamente.
A partida permaneceu com um roteiro muito parecido no restante da etapa final, o que fez com que a igualdade sem gols perdurasse até o apito final.
Agora, antes da partida decisiva pela Libertadores, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (2) contra o Fluminense no estádio do Maracanã.
- Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
O Athletico-PR superou o Libertad por 2 a 1, nesta terça-feira (28) na Arena da Baixada, em Curitiba, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.
Agora, o Furacão decide com os paraguaios quem avança para as quartas da competição daqui a uma semana no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Embalado por uma sequência de 11 jogos seguidos sem derrota, o Athletico-PR abriu o placar com cinco minutos de bola rolando, quando o uruguaio Terans tocou para Vitor Roque, que bateu forte para superar o goleiro Martín Silva.
Em desvantagem no placar, o Libertad melhorou e chegou ao empate aos 19 minutos com Villalba, após cruzamento de Samudio.
Mas aos 31 o Furacão voltou a ficar em vantagem. Cuello recebeu a bola após cobrança de falta e cruzou na área, onde o colombiano Nico Hernández escorou para o fundo das redes.
Depois da vitória na Libertadores o Athletico-PR tem um difícil compromisso pelo Brasileiro, pois enfrenta o Palmeiras no sábado (2) no Allianz Parque, em São Paulo.
Copa Sul-Americana
- Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
O Internacional ficou em situação muito complicada na Copa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Colo-Colo (Chile), na noite desta terça-feira (28) no estádio Monumental de Santiago, no jogo de ida das oitavas de final.
Com isso, o Colorado precisará de ao menos uma vitória por três gols de vantagem daqui a uma semana no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, para avançar para as quartas de final nos 90 minutos. Em caso de vitória do Inter por dois gols de vantagem a definição será na disputa de pênaltis.
A vitória do Colo-Colo foi construída com gols de Lucero, aos 11 minutos do primeiro tempo, e de Solari, aos 9 da etapa final.
Antes da partida decisiva pela Sul-Americana, o Internacional pega o Ceará no próximo sábado (2) no Castelão.
Série B
- Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
O Cruzeiro fez o trabalho de casa e derrotou o Sport por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28) no estádio do Mineirão, para ampliar a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, a Raposa chegou aos 34 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Vasco, que mede forças com o Novorizontino na próxima quarta-feira (29). Já o Leão da Ilha do Retiro permanece na quarta posição da classificação, com 21 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Sport abriu o placar aos 18 minutos, quando Kayke recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria. Mas o placar voltou a ficar empatado sete minutos depois, quando o zagueiro Sabino marcou contra.
E o Cruzeiro virou o placar aos 42 minutos. Daniel Júnior recebeu na esquerda, pedalou e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Maílson.
Guarani 0 x 2 Ituano
Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta
- Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
O Grêmio retornou ao caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Londrina por 1 a 0, na noite desta terça-feira (28) em Porto Alegre, em jogo da 15ª rodada da competição.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na 4ª posição da classificação, agora com 25 pontos. Já o Tubarão permaneceu com 18 pontos, agora na 10ª posição.
O único gol da partida saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Teixeira recebeu a bola na entrada da área, tabelou com Diego Souza e bateu na saída do goleiro Matheus Nogueira.
Quem também venceu na rodada, após duas rodadas de derrotas, foi o Bahia, que bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no estádio do Castelão. Os gols do Tricolor foram marcados por Rodallega e Rezende.
Após o resultado, a equipe baiana chegou aos 28 pontos, na 3ª posição. Já a Bolívia Querida fica na 9ª posição com 19 pontos.
Fonte: Agencia Brasil