Esporte

Sul-Americana: São Paulo confirma classificação com goleada





O São Paulo confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após golear a Universidad Católica (Chile) por 4 a 1 no estádio do Morumbi, na partida de volta das oitavas da competição.

Agora, na próxima fase o time do Morumbi terá pela frente um confronto brasileiro com o Ceará.

Mesmo com a boa vantagem obtida na última semana, após vitória por 4 a 2 fora de casa, o time de Rogério Ceni buscou o gol desde o início, e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Patrick cruzou rasteiro para Luciano bater de primeira. O segundo veio um pouco antes do intervalo, em gol em cobrança de pênalti de Eder.

Com a boa vantagem, o São Paulo começou a substituir algumas peças para as poupar para o prosseguimento da temporada. Porém, a equipe do Morumbi continuou melhor e ampliou o placar com gols dos garotos João Moreira e Rodriguinho. No fim a Católica marcou o gol de honra com o lateral Fuenzalida.

Agora, o Tricolor se concentra no Brasileiro, onde pega o Atlético-MG no domingo (10) no Mineirão.

 

- Atlético-GO faz história e está nas quartas da Sul-Americana

O Atlético-GO conseguiu uma classificação heroica para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após superar o Olimpia (Paraguai) por 5 a 3 na disputa de pênaltis no estádio Serra Dourada.

Após perder por 2 a 0 na ida das oitavas na última semana, o Dragão precisava vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar a disputa das penalidades máximas. E assim a equipe comandada pelo técnico Jorginho fez, com gols de Churín e Airton.

Nos pênaltis, os jogadores do Atlético-GO não falharam, enquanto Hugo Quintana perdeu pelo Olimpia. Agora, o Dragão pega o Nacional (Uruguai) na próxima fase.

 

 Libertadores

- Fortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Estudiantes

O Fortaleza deu adeus à Copa Libertadores após ser derrotado por 3 na 0 pelo Estudiantes (Argentina) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na partida de volta das oitavas de final da competição.

Após empatar em 1 a 1 na última semana no Castelão, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda sabia que não teria vida fácil fora de casa. E esta previsão começou a ser confirmada logo aos 9 minutos de bola rolando, quando Manuel Castro aproveitou bola levantada na área para marcar de cabeça.

A situação do Fortaleza ficou mais complicada aos 21 minutos, com a expulsão de Yago Pikachu, que fez falta dura no atacante Boselli. Na cobrança da infração, dois minutos depois, Zuqui levantou a bola na área, onde Ceballos desviou antes de Rogel escorar para o fundo do gol. Mas o lance foi anulado por causa de posição irregular.

Assim, o Estudiantes só conseguiu ampliar a sua vantagem na etapa final, no primeiro minuto, com novo gol de cabeça de Manuel Castro. Dez minutos depois a desclassificação brasileira foi confirmada, quando Boeck vacilou na saída de bola e Zapiola não perdoou. O Estudiantes será o adversário do Athletico-PR nas quartas.

Após sair da competição continental, o Tricolor se concentra no Brasileiro, onde tenta deixar a lanterna. E o próximo compromisso promete muitas dificuldades, pois é justamente contra o líder Palmeiras, no domingo (10) no Castelão.

Fonte: Agência Brasil