Esporte

Mesmo poupando titulares, Flamengo vence Coritiba pelo Brasileirão





Mesmo poupando muitos titulares, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e ocupa, momentaneamente, a sétima posição na classificação geral. Já a equipe paranaense seguiu sem vitórias fora de casa e estacionou nos 19 pontos, podendo entrar na zona do rebaixamento até o fim da rodada, na segunda (18).

Dorival Júnior modificou bastante a equipe. Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta ficaram no banco de reservas. Apesar de preservar muitos titulares, o Flamengo não tomou sustos.

Utilizando o atacante Marinho pelo lado direito e aproveitando as falhas de marcação do adversário, o time carioca chegou à vitória com dois gols de bola aérea. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Lázaro cobrou escanteio e Gustavo Henrique subiu, sem marcação, para cabecear. A bola ainda tocou na trave direita de Muralha antes de entrar no gol.

O segundo gol também veio de escanteio. Aos 21 minutos, Marinho jogou a bola na primeira trave, Pedro desviou no meio do caminho e Diego apareceu dentro da pequena área para, de cabeça, completar livre e definir o placar.

O Coritiba tentava reagir em cruzamentos de Egídio, mas a zaga formada por Gustavo Henrique e Pablo ganhou quase todas por cima. A única chance do time visitante foi aos 42 minutos. Léo Gamalho aproveitou cruzamento e cabeceou para fora, levando perigo ao gol de Santos.

No segundo tempo, o Coxa conseguiu se acertar defensivamente nos primeiros minutos, mesmo assim não criava oportunidades de gols. Pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior, aos poucos, colocou mais titulares em campo, como Thiago Maia e Everton Ribeiro. Contudo, a melhor chance do Rubro-Negro veio com Vitinho, aos 22 minutos. Ele recebeu belo passe de Marinho, apareceu na cara de Muralha, mas chutou para fora.

O Flamengo apenas controlou o resultado e só tomou foi ameaçado aos 43 minutos, com Alef Manga. O camisa 11 avançou pela direita, driblou dois marcadores e chutou forte, rasteiro, de perna esquerda, para acertar a trave do goleiro Santos.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Juventude, quarta-feira (20), no Mané Garrincha, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba enfrenta o Corinthians no mesmo dia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

 

Série A

- Em jogo de golaços, Corinthians toma virada e perde para o Ceará

Em noite de golaços, o Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, hoje (16), em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. A sensação foi de que só valia pintura na Arena Castelão: no primeiro tempo, Róger Guedes abriu o placar para o Timão, enquanto Bruno Pacheco e Vina marcaram para o Vozão. O gol mais "normal" foi feito por Cléber na etapa final e fechou a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Corinthians não aproveita a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão ao menos até segunda (18), quando o Palmeiras enfrenta o Cuiabá. O Timão estaciona nos 29 pontos e perde a oportunidade de ultrapassar o arquirrival, que tem um ponto a mais e agora pode aumentar a vantagem. O Ceará, por sua vez, termina o sábado em 13º, com 21 pontos, mas ainda pode perder algumas posições até o fim da rodada.

O Vozão volta a campo na terça (19), às 21h30, quando encara o Avaí e atua novamente no Castelão. Na quarta (20), também às 21h30, o Corinthiansrecebe o Coritiba, na Neo Química Arena.

 

- Avaí vence Santos na Ressacada em jogo morno e de poucas oportunidades

O Avaí venceu o Santos por 1 a 0 na noite de hoje (16), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo atacante Bissoli, cobrando pênalti, no início da partida.

Com o resultado, o Avaí sobe na tabela, chega a 21 pontos e ao menos dorme algumas posições distante da zona do rebaixamento. O Peixe, com 22, fica logo acima dos catarinenses.

O Peixe volta a campo na quarta-feira (20), às 21h30, quando recebe o Botafogo. Já o Avaí viaja para enfrentar o Ceará, às 21h30, na terça-feira (19).

 

- Em jogo com bolas na trave, Athletico e Inter ficam no 0 a 0 na Arena da Baixada

Pedro Henrique e De Pena acertaram o poste na etapa inicial. No segundo, os mandantes chegaram a marcar, mas Terans usou a mão e o lance foi anulado

O jogo que poderia colocar Athletico-PR ou Inter na liderança do Brasileirão terminou empatado em 0 a 0. O primeiro tempo até foi movimentado na Arena da Baixada, com lances para as duas equipes e duas bolas na trave dos gaúchos. Na etapa final, o Furacão até tentou levar perigo. Chegou a marcar com Terans, mas o uruguaio utilizou a mão e o lance foi anulado após revisão do VAR. O Inter teve uma chance com Johnny no último lance, mas Bento defendeu e o placar ficou inalterado.

 

Série B 

- Série B: Grêmio vence Tombense e Sampaio Corrêa bate Vasco em casa

Choveram gols na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, o Grêmio atropelou o Tombense com vitória de 3 a 0 e segue invicto há 12 jogos. Quem também se deu bem foi o Sampaio Corrêa que aplicou 3 a 1 no vice-líder Vasco, no estádio Castelão, em São Luís. Com o triunfo, o time maranhense totalizou 25 pontos e ingressou no G6. 

O Tricolor Gaúcho construiu o placar da vitória no primeiro tempo da partida. Diego Souza abriu o placar em cobrança de pênalti aos 13 minutos. Depois, o volante Bitello ampliou aos 31 e Diego Souza, novamente de pênalti, fez o segundo dele na partida, já aos 44 minutos. Na volta do intervalo, o Tombense teve a chance de diminuir o placar com um chute venenoso de Everton Galdino, aos cinco minutos, mas o goleiro Grando estava atento e evitou. O Tricolor teve oportunidades de ampliar ainda mais o marcador, com Ferreira e Pedro Lucas, mas o triunfo foi mesmo por 3 a 0. 

Em São Luís, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e saiu na frente do Cruzmaltino aos 19 minutos, com gol do atacante Gabriel Poveda, após uma roubada de bola de André Luiz no meio de campo. Na volta do intervalo, Igor Catatau aplicou de cabeça aos 11 minutos, e na sequência, aos 24, fez o segundo dele e o terceiro da equipe maranhense. 

Erick descontou aos 37 minutos para o Vasco, mas o triunfo ficou mesmo com a equipe mandante.

Outros resultados

Ainda nesta tarde, o CRB empatou com o Brusque em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.  Os gols saíram no segundo tempo: Júnior Todinho abriu o placar aos 37 minutos em cobrança de pênalti, e o time alagoano arrancou o empate já aos 46, com gol de Anselmo Ramon. Os dois times sequem no meio da tabela:  CRB com 24 pontos, e o Brusque com 21. 

Quem também empatou na rodada foi o Ituano e o Londrina, que não saíram do 0 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itú (SP).

 

- Bahia ganha do Guarani em Campinas e amplia gordura no G-4 da Série B 

Ignácio e Raí marcam para garantir o primeiro triunfo tricolor da história no Brinco; Bugre continua na vice-lanterna

Com um gol em cada tempo, o Bahia fez 2 a 0 em cima do Guarani na noite deste sábado, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Ignácio, na etapa inicial, e Raí, após o intervalo, marcaram para deixar o Tricolor ainda mais consolidado no G-4. Por outro lado, o Bugre amarga outro revés na luta contra o rebaixamento

Fonte: Agência Brasil - GE