Esporte

Fla empata com Ceará no Maracanã e perde chance de encostar no Palmeiras





O Flamengo tinha a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Palmeiras para cinco pontos. Chegou a ter um a mais desde os 16 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu furar a retranca do Ceará e ficou num frustrante empate em 1 a 1 no Maracanã, com gols de Gabigol, para o Rubro-Negro, e Jô, para os Alvinegros.

Agora o Rubro-Negro soma 44 pontos e está a sete pontos do Alviverde. Já o Ceará foi a 28 e segue próximo da zona do rebaixamento, mas o resultado foi considerado bom diante das circunstâncias: fora de casa, contra um forte adversário e com menos (Jô foi expulso).

O Flamengo foca as atenções agora para o duelo de volta das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. Como goleou na ida, em Buenos Aires (ARG), por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga na decisão.

Já o Vozão entra em campo agora somente no próximo sábado (10), quando recebe o Santos na Arena Castelão (CE).

 

- Corinthians e Internacional ficam no 2 a 2 em Itaquera

Em uma partida muito movimentada, o Corinthians e o Internacional ficaram no 2 a 2, na Neo Química Arena na tarde deste domingo (4), e perderam a oportunidade de assumirem a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que continua nas mãos do Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o Ceará mais cedo.

Após o jogo em São Paulo, o Timão assumiu a 3ª posição com 43 pontos, mesma pontuação do Colorado, que ficou em 4º.

Mesmo contando com o apoio de mais de 41 mil torcedores, o Corinthians viu o Internacional abrir o placar com menos de 1 minuto de bola rolando, quando Alemão recebeu dentro da área, cortou o zagueiro Gil e bateu na saída de Cássio.

Mas o Timão mostrou força e virou o placar ainda antes do intervalo. O empate veio aos 12 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Gil escorou para o meio da área, onde Balbuena aproveitou para superar Daniel. Quatro minutos depois o time da casa chegou ao segundo, quando Róger Guedes chutou, o goleiro Daniel defendeu parcialmente e Yuri Alberto não perdoou.

A partida permaneceu aberta, com as equipes criando oportunidades de lado a lado. Até que, aos 21 da etapa final Alan Patrick, que entrou no intervalo, acertou um belo chute da entrada da área para dar números finais ao marcador.

Triunfo fora de casa

Quem venceu na rodada foi o Botafogo, que, no Castelão, bateu o Fortaleza por 3 a 1 para assumir a 13ª posição com 30 pontos. Já para o Tricolor o revés representou o fim de uma sequência perfeita no returno no Brasileiro.

O triunfo do Glorioso foi construído graças a gols de Marçal e Eduardo (dois), enquanto Moisés descontou para a equipe da casa.

 

- São Paulo empata com 1 a menos contra Cuiabá após coro de "burro" para Ceni

O São Paulo tirou forças não se sabe de onde e contou com um gol de Luizão para, com um a menos, empatar em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite de hoje (4), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O roteiro vinha sendo dramático, como nos últimos jogos, mas o desfecho foi menos melancólico. O cronômetro marcava 3 minutos do primeiro tempo quando Ferraresi cometeu pênalti, posteriormente convertido por Deyverson. O Tricolor já praticamente começou a partida em desvantagem, teve Welington expulso, viu o técnico Rogério Ceni ser chamado de "burro", mas conseguiu igualar o placar na reta final do segundo tempo.

Em mais uma atuação apática, o São Paulo — escalado com time reserva pelo técnico Rogério Ceni, que prioriza a decisão por uma vaga na final da Copa Sul-Americana — sai "vivo" de um confronto direto pela parte de baixo da tabela e impede o Cuiabá de diminuir a vantagem.

Com o resultado, o clube do Morumbi cai para a 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. Já o Cuiabá é o primeiro time fora do Z4, com 26 pontos ganhos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Inter, em Porto Alegre, no sábado (10), às 16h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 16h, São Paulo, por sua vez, recebe o Corinthians, no Morumbi.

Antes, na quinta (8), às 21h30, o Tricolor faz o jogo da vida para salvar a atual temporada e reencontra o Atlético-GO pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, desta vez no Morumbi. Na ida, em Goiânia, o Dragão venceu por 3 a 1 e agora pode até perder pela vantagem mínima para chegar à final. Para avançar no tempo normal, o time do técnico Rogério Ceni precisa vencer por três gols de diferença. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 

Série B

- Cruzeiro fica no 1 a 1 com Criciúma e adia acesso à Série A

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Criciúma, na tarde deste domingo (4) no estádio do Mineirão, em jogo no qual perdeu a oportunidade de alcançar o seu maior objetivo da temporada, garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de forma antecipada.

Com este resultado a Raposa permanece na liderança da competição com folga, com 59 pontos, nove a mais do que o vice-líder Bahia, que bateu o Tombense por 3 a 1 no último sábado (3) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já para a equipe de Santa Catarina o empate no jogo da 28ª rodada da competição representou a 8ª posição com 39 pontos.

Apesar de estar fora de casa, o Criciúma abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, quando Hygor aproveitou indecisão da defesa do Cruzeiro para acertar um forte chute de dentro da área. O Criciúma segurou a vantagem até os 45 minutos do segundo tempo, quando a Raposa empatou com Bruno Rodrigues após bela troca de passes.

Outros resultados:

Bahia 3 x 1 Tombense
Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta
Operário 1 x 0 Londrina

 

Premier League 

- Antony marca na estreia e Manchester United vence Arsenal por 3 a 1

Estreando como titular no Manchester United, Antony já deu um belo cartão de visitas. O atacante brasileiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, hoje (4), em Old Trafford, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Rashford marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Saka descontou para o time de Londres.

Antony abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com chute cruzado. Saka empatou aos 15 do segundo tempo, aproveitando rebote. Aos 21 e 30 minutos, Rashford colocou o Manchester United na frente e decretou o placar final.

Esta foi a quarta vitória seguida do Manchester United no Campeonato Inglês. Com os três pontos, o time Erik ten Hag chega a doze e é o quinto colocado. O Arsenal, por sua vez, perdeu a invencibilidade - e os 100% de aproveitamento - na competição, mas mantém a liderança isolada com 15 pontos, vendo Manchester City e Tottenham encostarem, com 14 .

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (8). O time comandado por Mikel Arteta estreia na Liga Europa fora de casa contra o Zurich (SUI), às 13h45 (de Brasília), pelo grupo A da competição, que ainda conta com PSV (HOL) e Bodo/Glimt (NOR).

O Manchester United também fará sua estreia na competição europeia na próxima quinta-feira. A equipe joga em casa contra a Real Sociedad (ESP), a partir das 16h (de Brasília), pelo grupo E, que tem Sheriff (MOL) e Omonia (CHP).

Fonte: UOL