Um gol de Neymar no primeiro tempo e um pênalti defendido por Donnarumma na etapa final salvaram a atuação irregular do Paris Saint-Germain neste sábado, no Parc des Princes. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Brest, o time da capital se manteve na liderança do Campeonato Francês, na sétima rodada, com 19 pontos, dois à frente do Lens, que tinha pulado para a ponta ao vencer na sexta-feira o Troyes.
DEZ GOLS EM NOVE JOGOS
Com Messi inspirado nos passes, o PSG foi melhor no primeiro tempo, mas não traduziu o domínio em grande vantagem. O único gol saiu aos 29: Neymar recebeu outro passe açucarado do argentino, avançou e tocou na saída do goleiro Bizot. Com o décimo gol em nove jogos pelo PSG na temporada, Neymar alcançou uma marca inédita na carreira. Até então, em seus melhores inícios (2014/15 no Barcelona e 2018/19 no PSG), ele tinha precisado de dez jogos para chegar aos primeiros dez gols.
- Olympique de Marselha vence o Lille e segue na cola do líder PSG no Francês
La liga
- Barcelona goleia Cádiz em jogo interrompido por conta de ataque cardíaco de torcedor
Em jogo marcado por momentos de tensão nas arquibancadas por conta de um ataque cardíaco de um torcedor idoso, o Barcelona goleou o Cádiz por 4 a 0 neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu a liderança provisória da competição. De Jong e Lewandowski, antes da paralisação, e Ansu Fati e Dembélé, depois, marcaram os gols da partida no Estádio Nuevo Mirandilla. Xavi poupou alguns titulares de olho no próximo jogo pela Champions, contra o Bayern de Munique.
Campeonato italiano
- Com um a menos, Milan vence Sampdoria fora e é vice-líder do Italiano
O Milan venceu a Sampdoria por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, e encostou na liderança do Campeonato Italiano. O time rubro-negro tem os mesmos 14 pontos do Napoli, que também venceu neste sábado, pela sexta rodada, mas é o segundo colocado pelo saldo de gols. Milan e Napoli vão se enfrentar na próxima rodada, no San Siro. Já a Samp segue na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
O brasileiro Junior Messias abriu o placar logo aos seis minutos, com assistência de Rafael Leão. Logo no início do segundo tempo, o português foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, após falta em Alex Ferrari.
A terceira colocação do Italiano é da Atalanta, que tem 13 pontos e enfrenta neste domingo o Cremonese, em casa. Se vencer, recupera a liderança no fim da sexta rodada.
Também neste sábado, a Inter de Milão derrotou o Torino por 1 a 0, com gol do croata Marcelo Brozović aos 43 do segundo tempo, e chegou aos 12 pontos, em quarto lugar.
Campeonato Português
- Evanilson marca, e Porto vence Chaves pelo Campeonato Português
O Porto venceu seu compromisso pela sexta rodada do Campeonato Português, neste sábado, com contribuição brasileira. Jogando em casa, a equipe bateu o Chaves por 3 a 0 com gol de Evanilson, ex-Fluminense.
O brasileiro saiu do banco no segundo tempo e marcou o segundo da partida. Taremi abriu o placar, e André Franco deu números finais. Wendell, Galeno e Pepê foram os brasileiros titulares, e Gabriel Veron também entrou na etapa final.
O Porto ocupa provisoriamente a vice-liderança, com 15 pontos - o Braga, com 13, joga neste domingo. Quem lidera é o Benfica, com 100% de aproveitamento até aqui.
Mais cedo, o time de Lisboa não teve dificuldades em casa e goleou por 4 a 0. Trincão, duas vezes, abriu vantagem no primeiro tempo. O zagueiro brasileiro Pedrão, contra, e Nuno Santos ampliaram na etapa final. O Sporting ocupa o quinto lugar na competição.
- Benfica vence na estreia de Draxler e segue isolado na liderança
Na estreia do meia alemão Julian Draxler, ex-PSG, o Benfica venceu o Famalicão por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Português.
O meia-atacante português Rafa Silva, desviando um cruzamento rasteiro de Grimaldo, garantiu o triunfo no Estádio Municipal de Famalicão. Triunfo que manteve o Benfica, que contou com os brasileiros David Neres (ex-São Paulo) e Gilberto (ex-Fluminense como titulares), na liderança isolada do Portuguesão: 18 pontos.