Esporte

UCL: Messi marca na vitória do PSG e quebra dois recordes





O argentino Lionel Messi foi o grande destaque do PSG na vitória por 3 x 1 sobre o Maccabi Haifa, de virada, em Israel, nesta quarta-feira (14). O argentino marcou o gol de empate, aos 37 minutos do primeiro tempo, e depois deu o passe para Mbappé anotar o segundo, aos 24 da etapa final. Nos minutos finais, Neymar fez o terceiro gol do time francês e encerrou ainda um jejum de 11 jogos sem marcar na competição.

Com o gol de hoje, Messi alcançou dois recordes na história da Liga dos Campeões. Um deles, foi que ele se tornou o jogador mais mais edições marcando gols. São 18 agora, uma a mais que o francês Benzema (17), que pode ainda igualá-lo nesta atual edição, e dois a mais que Cristiano Ronaldo e Giggs (16).

Outro recorde alcançado por Messi foi o do número diferentes clubes marcando gol. O Maccabi Haifa foi a 39º vítima de Messi, que deixou Cristiano Ronaldo (38) para trás. Benzema (34), Raúl (33) e Lewandowski (31), aparecem na sequência. Dos 44 times enfrentou desde a edição 2004/05, Messi só não marcou gol em cima da Udinese-ITA, Benfica-POR, Atlético de Madri-ESP, Inter de Milão-ITA e Rubin Kazan-RUS.

Segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões, Messi anotou seu 126º gol na história da competição e está 14 gols agora atrás de Cristiano Ronaldo, que depois de 19 edições não está na disputa. Neymar, que voltou a marcar, chegou agora a 42 gols, subindo para a 15ª posição desde 1955.

Maiores artilheiros da Liga dos Campeões (1955-2022):
140 - Cristiano Ronaldo
[126] - Messi
89 - Lewandowski
86 - Benzema
71 - Raúl
56 - Van Nistelrooy
52 - Thomas Müller
50 - Henry
49 - Di Stéfano
48 - Ibrahimovic
48 - Schevchenko
46 - Eusébio
46 - F. Inzaghi
44 - Drogba
[42] - Neymar
42 - Del Piero
41 - Agüero
41 - Salah

 

- Real Madrid acorda no segundo tempo e vence RB Leipzig

Com gols de Valverde e Asensio e boas participações de Vinicius Junior e Rodrygo, time de Carlo Ancelotti conquista segunda vitória e lidera Grupo F

Como virou costume na temporada passada, o Real Madrid precisou acordar no segundo tempo para sair vitorioso na Champions. Com gols de Valverde e Asensio na reta final, o time espanhol venceu o RB Leipzig por 2 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo F do torneio. Titulares, Vinicius Junior e Rodrygo tiveram boa participação no primeiro gol do jogo.

 

- Haaland se redime, faz golaço, e City bate o Dortmund com 'lei do ex'

Se a lei do ex não vingou ontem (13) com Lewandowski, na Allianz Arena, a história hoje (14) foi diferente com Haaland no Etihad Stadium. O astro norueguês manteve o ritmo de seu início fulminante pelo Manchester City e fez um golaço de 'voadora' na virada por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, seu ex-clube, em duelo válido pela segunda rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

Mas o triunfo foi suado. Sem criatividade no primeiro tempo e no começo do segundo, o City viu o Borussia abrir o placar com Bellingham, que aproveitou inclusive uma falha de Haaland no lance, aos 10 minutos da etapa final. O susto, porém, fez os Citizens reagirem, e Stones e Haaland fizeram dois belos gols para garantirem a virada, aos 34' e 38', respectivamente.

Agora, Erling Haaland soma incríveis 13 gols em nove jogos com a camisa do Manchester City. Outros dois detalhes: ele marcou pela sexta partida consecutiva pelos Citizens, e até agora só passou em branco em dois jogos, contra o Bournemouth, pelo Inglês, e na estreia, pela Supercopa da Inglaterra, contra o Liverpool.

Com o resultado, o Manchester City vai a seis pontos e dispara na liderança do Grupo G, deixando o Borussia Dortmund, segundo colocado, com três. Copenhagen e Sevilla, que empataram sem gols, somaram seus primeiros pontos e aparecem em seguida na tabela.

Os times agora têm duas semanas de 'folga' da Champions. Os próximos compromissos acontecem no dia 5 de outubro, uma quarta-feira: o Manchester City pega o Copenhagen, novamente em casa, enquanto o Borussia joga mais uma fora, contra o Sevilla.

 

- Chelsea empata em casa com o Salzburg e é o último do grupo

Na estreia do técnico Graham Potter, time inglês pressiona rival mas mostra pouco poder de finalização

a estreia do técnico Graham Potter, o Chelsea repetiu problemas que culminaram na saída de Thomas Tuchel. Sem conseguir transformar o domínio territorial em chances claras de gol, o time londrino empatou em casa com o Red Bull Salzburg em 1 a 1 e termina a segunda rodada da Champions League em último lugar do Grupo E. Próximo adversário do Chelsea, dia 5 de outubro, de novo em Stamford Bridge, o Milan chegará com moral para o duelo: venceu o Dínamo Zagreb, também nesta quarta-feira, e é o líder da chave, com quatro pontos

Fonte: UOL - GE