Esporte

Inter vence o Santos e retoma a vice-liderança do Brasileirão





O Inter venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos De Pena marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, em uma bela jogada que contou com participação de Mauricio e um passe preciso de Fabricio Bustos. O resultado foi justo para os donos da casa, que dominaram principalmente a primeira etapa e tiveram outros chances para marcar, além de um gol e um pênalti anulados por impedimento. O Peixe tentou reagir na etapa final, mas não conseguiu levar perigo ao gol rival e acumula mais uma atuação frustrante fora de casa. 

 

- Flamengo goleia o Bragantino com três de Pedro e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

 

Time paulista tem um jogador expulso com três minutos de jogo e não resiste à pressão rubro negra

Domínio amplo do Flamengo. Logo aos três minutos de jogo, o Bragantino teve um jogador expulso ao Luan Cândido cometer pênalti em Gabigol. O primeiro gol carioca não saiu ali, mas o camisa 9 abriu o placar. Com um a mais, os donos da casa continuaram a pressão, mas pararam nas defesas de Cleiton. No início do segundo tempo foi a vez de Vidal cometer pênalti e Helinho empatar. O Bragantino se fechou, mas não resistiu por muito tempo. Pedro entrou no jogo e marcou três gols em cinco minutos para fechar o placar em 4 a 1.

 

 

- Sem dificuldades, Athletico vence e afunda mais o lanterna Juventude

 

Furacão mantém distância no G-6 e complica o time gaúcho na luta contra o rebaixamento

Ao natural, o Athletico venceu o Juventude por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho e Fernandinho, um em cada tempo, marcaram os gols do Furacão, que encerrou um jejum de três jogos e segue na sexta colocação. O Juve é o lanterna e está cada vez mais próximo do rebaixamento, sem vencer há 10 aprtidas.

 

 

- América-MG vence Ceará, encosta no G-6 e aumenta pressão do Z-4 sobre o Vozão

Time mineiro se recupera de tropeço contra o Cuiabá, enquanto cearenses amargam terceira derrota consecutiva no Brasileiro

O América-MG não se importou com a torcida do Ceará e venceu por 2 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. Juninho e Felipe Azevedo, na famosa lei do ex, marcaram para os visitantes, que chega aos 42 pontos, em oitavo. Vina balançou as redes para o Ceará. O Ceará segue com 31 pontos, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que Cuiabá e Avaí, que estão no Z-4, ainda jogam e podem ameaçar o clube. O Ceará foi vaiado pela torcida

 

- Atlético-MG vence o Fluminense e encerra jejum de vitórias em casa

Com dois de Hulk no Mineirão, Galo dificulta briga pelo título do Flu, que cai para terceiro no Brasileirão

Após seis jogos de jejum, o Atlético-MG voltou a vencer no Mineirão. Na tarde deste sábado, o Galo bateu o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Hulk, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou um gol em cada etapa. No primeiro tempo, após lançamento de Zaracho, em que chutou na saída de Fábio. No segundo tempo, Manoel recebeu o segundo amarelo e foi expulso ao colocar a mão na bola na área. O camisa 7 cobrou o pênalti e ampliou.

 

Futebol Internacional

- PSG joga mal, mas vence Nice e retoma liderança do Francês

No Parque dos Príncipes, time da casa abre o placar com Messi cobrando falta e cede empate no início do segundo tempo

O Paris Saint-Germain não esteve em seu dia mais inspirado, teve dificuldades, mas venceu o Nice neste sábado e retomou a liderança do Campeonato Francês. No Parque dos Príncipies, os comandados de Christophe Galtier levaram pouco perigo ao gol adversário, mas fizeram 2 a 1. Messi abriu o placar cobrando falta no primeiro tempo, e Laborde deixou tudo igual no início do segundo. Poupado de olho na Champions, Mbappé saiu do banco para decidir o resultado.

 

- Barcelona vence Mallorca com gol de Lewandowski e dorme na ponta

Belo gol do artilheiro do Campeonato Espanhol dá vitória e a liderança provisória ao time catalão, que agora seca o rival Real Madrid

O Barcelona seguiu seu padrão no Campeonato Espanhol e venceu mais uma. Com gol do seu artilheiro e boas defesas do seu goleiro, o time catalão venceu o Mallorca por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança provisória da competição. Lewandowski fez o único gol do jogo, e Ter Stegen estabeleceu um recorde pessoal, ao ultrapassar os 500 minutos sem ser vazado. Agora, a equipe de Xavi Hernández seca o rival Real Madrid para terminar a rodada na ponta.

 

- Firmino marca duas vezes em empate de Liverpool e Brighton na Premier League

Em jogo movimentado, visitantes abrem 2 a 0 em Anfield, mas atacante brasileiro comanda reação dos Reds, que chegam a virar, mas sofrem empate no fim

O Liverpool empatou com o Brighton por 3 a 3 neste sábado, em Anfield, em jogo válido pela nona rodada da Premier League. Os visitantes abriram 2 a 0 na primeira etapa com dois gols de Trossard. Aos 32 minutos, Firmino diminuiu a vantagem após bom passe de Salah. Na segunda etapa, o brasileiro voltou a marcar para empatar aos oito. Nove minutos depois os Reds chegaram à virada com um gol contra de Webster. A virada parecia concretizada, até que aos 38 do segundo tempo Trossard marcou seu terceiro gol, decretando o empate.

 

- Com gol de Jesus, Arsenal bate o Tottenham e segue na liderança da Premier

Gunners vencem o clássico londrino no Emirates e abrem vantagem na tabela. Partey e Xhaka também marcam para os donos da casa, enquanto Harry Kane desconta em pênalti sofrido por Richarlison

O Arsenal venceu o Tottenham, neste sábado, no Emirates Stadium, em jogo da nona rodada da Premier League. O clássico, muito movimentado durante os 90 minutos, teve o primeiro gol aos 18, com um belo chute de Thomas Partey. Ainda na primeira etapa, Harry Kane empatou em pênalti sofrido por Richarlison. No início do segundo tempo, Gabriel Jesus recolocou os Gunners na frente aproveitando falha de Lloris. Logo após a expulsão do brasileiro Emerson Royal, aos 21 da segunda etapa, Xhaka ampliou o marcador.

Fonte: GE