Esporte

Felipe Alves brilha sobre Scarpa, e São Paulo segura Palmeiras no Allianz





Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (16), no Allianz Parque, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão teve um jogador a mais durante toda a segunda etapa após expulsão de Ferraresi, e dois jogadores a mais durante os 11 minutos de acréscimo com o vermelho recebido por Beraldo.

Com o resultado, o Verdão segue na liderança com 68 pontos, mas pode ver os rivais diminuírem a vantagem que era de dez pontos no início da rodada. O Tricolor chegou a 41 pontos na metade da tabela.

O duelo teve a tônica do ataque do Palmeiras contra a defesa do São Paulo. O Verdão dominou as ações do jogo, enquanto o Tricolor teve suas chances em contra-ataques rápidos. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Ferraresi foi expulso por agressão e deixou o São Paulo com um a menos, o que colaborou para intensificar o panorama do jogo na segunda etapa.

Com um a mais, o Verdão seguiu em cima e pressionou bastante o rival, mas parou em dia inspirado de Felipe Alves. O goleiro são-paulino fez todo tipo de defesa e pegou até o pênalti de Gustavo Scarpa, marcado com auxílio do VAR em toque de Calleri. Nem mesmo o vermelho mostrado a Beraldo no início dos acréscimos foi suficiente para o Palmeiras conseguir a vitória.

O time de Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado (22), quando recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 21h. Já a equipe de Rogério Ceni visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo (23), às 16h.

 

- Em jogo encerrado por invasão de campo, Ceará e Cuiabá empatam no Castelão

Dourado abriu o placar com Deyverson, mas Vozão igualou com Jô; torcedores alvinegros iniciaram confusão nas arquibancadas e chegaram a invadir campo, motivando fim do jogo por falta de segurança.

Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas, Cuiabá e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Deyverson marcou para o Cuiabá, e Jô anotou o gol do Ceará. A partida, no entanto, ficou marcara por cenas lamentáveis. Torcedores do Vozão brigaram entre si e invadiram o campo, causando o fim do jogo antes da hora.

 

- Fluminense vence o Avaí na Ressacada e encerra sequência negativa

Tricolor leva a melhor fora de casa com gols de Cano, David Braz e Martinelli

O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, neste domingo, em uma Ressacada silenciosa por conta da ausência do público, e colocou fim à pior sequência que viveu na temporada - foram três derrotas seguidas. O Tricolor marcou com Cano, David Braz e Martinelli, e a vitória fez a equipe retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha, por sua vez, amarga a quinta derrota seguida.

 

- Internacional bate Botafogo e diminui diferença para Palmeiras no Brasileirão

Gol colorado foi marcado por Braian Romero na segunda etapa

O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e chegou um pouco mais perto do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que empatou horas antes - diferença cai para 8 pontos. O Botafogo jogou ligeiramente melhor na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, Mano fez mudanças certeiras, que elevaram o desempenho de sua equipe. Entre elas, a entrada de Braian Romero, que marcou o gol da partida em uma bola rebatida pela defesa. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Inter, em mais um resultado ruim do time de Luís Castro em casa. 

 

- Com gol no fim, Athletico vence o Coritiba e se aproxima do G-4

Alex Santana acerta bonito chute no segundo tempo e garante vitória para o Furacão; já o Coxa segue sem vencer fora de casa

Athletico levou a melhor no clássico Atletiba 390ºe venceu o Coritiba por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo. Alex Santana anotou o gol rubro-negro na reta final da partida, válida pela 32ª rodada. Em jogo disputado, os dois times criaram oportunidades durante os 90 minutos. Bento e Gabriel Vasconcelos fizeram defesas importantes. No entanto, o volante atleticano aproveitou o espaço na entrada da área para acertar um bonito chute no canto.

 

Fonte: GE