Esporte

Real Madrid vence Elche e mantém vantagem na liderança





O Real Madrid e seu craque Karim Benzema tiveram dois adversários nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Espanhol: o Elche e o VAR. Mesmo com três gols anulados pela revisão de vídeo, o líder de La Liga conseguiu vencer o lanterna por 3 a 0, fora de casa, mantendo a tranquilidade na ponta da tabela. Benzema foi um caso à parte: um dia após receber a Bola de Ouro da revista France Football, o camisa 9 queria deixar o seu gol, mas precisou fazer três para poder comemorar - os dois primeiros foram anulados pelo VAR. Valverde e Asensio completaram o placar.

TRÊS PARA VALER UM

O Real Madrid fez seu papel no primeiro tempo: buscou o ataque, dominou as ações e chegou a marcar três vezes, mas apenas o gol de Valverde, aos 11 minutos, valeu. O uruguaio aproveitou sobra da defesa e acertou bonito chute da entrada da área. Benzema chegou às redes pela primeira vez logo aos cinco, mas o VAR anulou por impedimento de Vinicius Junior no início do lance. Aos 25, foi o zagueiro Alaba quem teve a celebração interrompida: seu bonito gol, após tabelar com Valverde e Benzema, também foi anulado pelo VAR, por impedimento de Benzema.

MAIS TRÊS PARA VALER DOIS

O Elche voltou animado para o segundo tempo e ensaiou uma pressão. Já o Real seguia marcando e esperando a decisão do VAR. Aos 15, Carvajal cruzou e Benzema dominou bonito antes de chutar, mas o lateral foi pego em impedimento na revisão. O goleiro Lunin fez excelente defesa em cabeçada à queima-roupa de Clerc, aos 24, aumentando a tensão na torcida do Real, que só ficou tranquila quando Benzema, enfim, fez um gol "de verdade": aos 29, ele tabelou com Rodrygo e chutou da meia-lua, no canto direito. Aos 43, outra assistência do Raio, dessa vez para Asensio fechar o placar.

 

Premier League 

- Com gol de Fred, Manchester United domina Tottenham na Premier League

Diabos Vermelhos encostam no G-4 com vitória tranquila em Old Trafford

O Manchester United dominou o Tottenham em Old Trafford e ganhou por 2 a 0 o jogo válido pela 12ª rodada da Premier League. Diante de grandes defesas de Lloris no primeiro tempo, os gols saíram apenas na segunda etapa. Fred abriu o placar aos 2 minutos, contando com um desvio da marcação; e Bruno Fernandes ampliou aos 29, num belo chute colocado.

 

- Liverpool sofre no fim contra West Ham, mas vence segundo jogo seguido na Premier League

Com gol de Darwin Nuñez e pênalti defendido por Alisson, Reds levam a melhor sobre Hammers em Anfield

O Liverpool venceu o West Ham por 1 a 0, nesta quarta-feira, em jogo da 12ª rodada da Premier League. O gol da partida foi marcado por Darwin Nuñez, aos 21 minutos do primeiro tempo. Esta é a segunda vitória seguida dos Reds no Campeonato Inglês, após a vitória sobre o Manchester City, no último domingo.

 
Fonte: GE