Esporte

Vasco cai na Copa do Brasil, e Fortaleza deixa a Libertadores





Vasco perde nos pênaltis para o ABC e se despede da Copa do Brasil

Mesmo empurrado por sua apaixonada torcida que compareceu ao estádio de São Januário, o Vasco deu adeus à Copa do Brasil após ser superado por 6 a 5 pelo ABC . No tempo regulamentar o confronto terminou em empate de 0 a 0.

Com a bola rolando, o Cruzmaltino e o Mais Querido não fizeram uma boa apresentação, com a equipe da casa forçando demais nas bolas levantadas na área e criando poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Na etapa final o técnico Maurício Barbieri ainda tentou melhorar a produção ofensiva de sua equipe ao colocar em campo os meias Nenê e Orellano, mas as mudanças não deram resultado.

Assim, a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas o Vasco ficou muito próximo da classificação, pois Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez foram eficientes.

Porém, na hora de confirmar a classificação (já que Walfrido havia perdido pelo ABC), Pedro Raul bateu por cima do gol e adiou o final da disputa. E aí o time potiguar não falhou mais e garantiu a classificação após Orellano chutar muito distante do gol defendido por Simão.

Agora, o ABC aguarda sorteio a ser realizado posteriormente para conhecer seu próximo adversário na competição. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

 

- Grêmio vence Ferroviário e segue para 3ª fase da Copa do Brasil

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Jogando em Porto Alegre, a equipe gaúcha derrotou o Ferroviário por 3 a 0. Agora, o Tricolor segue adiante para a terceira fase da competição nacional.

Atuando diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi muito efetiva no ataque e teve a oportunidade de abrir o marcador logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti de Luis Suárez. Porém, o goleiro Douglas Dias pulou certo e pegou a finalização do artilheiro uruguaio.

A oportunidade desperdiçada não diminuiu o ímpeto do Grêmio, que continuou criando oportunidades e conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo. Aos 47 minutos Cristaldo levantou a bola na área em cobrança de falta e Bruno Alves fez de cabeça.

O segundo tempo começou com a redenção de Luis Suárez. Logo aos 10 minutos o uruguaio conseguiu ampliar a vantagem do Tricolor, que ainda ampliou o marcador aos 27 com Ferreira.

Agora, o Grêmio aguarda o final da segunda fase da competição nacional para conhecer seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

 

Libertadores

- Fortaleza perde e fica fora da fase de grupos da Libertadores

O Fortaleza não conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após ser derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño (Paraguai), nesta quinta-feira (16) no estádio La Olla, em Assunção. O Leão do Pici já estava em situação complicada na terceira fase prévia da competição após perder de 1 a 0 para os paraguaios no confronto de ida, na última semana no Castelão. Agora o Fortaleza seguirá para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Precisando marcar gols para continuar sonhando com a classificação para os grupos da Libertadores, o Fortaleza se esforçou para abrir o marcador, criando a primeira oportunidade logo aos seis minutos com Lucero e Thiago Galhardo. Porém, o Cerro foi mais eficiente e superou o goleiro João Ricardo aos 37 minutos com Carrizo, que aproveitou bola que explodiu na trave para finalizar de primeira.

Aos 16 minutos da etapa final, o time paraguaio praticamente sacramentou a sua classificação com um belo gol de Aquino, que bateu de voleio após a bola ser cruzada para a entrada da área. A partir daí o Leão do Pici avançou de forma desesperada para o ataque e ofereceu espaço para o Cerro, que chegou a superar o goleiro João Ricardo em mais duas oportunidades, mas os gols foram corretamente anulados.

No final, o Fortaleza ainda conseguiu marcar o seu de honra com Guilheme, mas a vaga nos grupos da Libertadores já havia sido perdida.

 

UEFA Europa League

- Martinelli erra pênalti, e Sporting elimina Arsenal nas oitavas da Liga Europa

Times empatam em 1 a 1 em Londres, com direito a golaço de Pedro Gonçalves, e brasileiro é o único a desperdiçar cobrança

O Sporting jogou de igual para igual com o Arsenal em Londres e levou a melhor nos pênaltis, na partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. Os times empataram em 1 a 1, com um gol para cada lado e em cada tempo: Xhaka fez para os Gunners na primeira etapa, e Pedro Gonçalves encobriu Ramsdale do meio de campo na segunda. Nas penalidades máximas, Gabriel Martinelli foi o único a errar a cobrança, e Nuno Santos decretou a classificação dos leões às quartas de final.

 

Fonte: ge - Agência Brasil