Esporte

Vinicius Junior sofre racismo, é expulso, e Real Madrid perde para o Valencia





Atacante brasileiro é alvo de xingamentos racistas por parte da torcida no Mestalla, denuncia torcedor e acaba sendo envolvido em confusão

Chega de racismo!

Difícil fazer qualquer análise do jogo de futebol em si deste domingo entre Valencia e Real Madrid diante do que ocorreu no segundo tempo. O atacante Vinicius Junior foi alvo de racismo por parte da torcida presente no Mestalla, denunciou um dos racistas para a arbitragem, acabou envolvido em confusão com o goleiro Mamardashvili, acertou o rosto de Hugo Duro e foi expulso. Na saída do campo, mais polêmica. O resultado da partida foi 1 a 0 para o Valencia, gol de Diego López aos 33 minutos do primeiro tempo. Resultado que tira o Real da vice-liderança do Campeonato Espanhol.

O que aconteceu

Vinicius Junior ouviu parte da torcida do Valencia chamá-lo de "macaco" algumas vezes durante o jogo. Aos 24 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro foi atrapalhado por uma segunda bola em campo. Torcedores o hostilizaram fortemente com xingamentos racistas, e Vinicius acionou o árbitro De Burgos Bengoetxea para denunciar um torcedor. O sitema de som do Mestalla avisou em dois momentos o ocorrido, e disse que a partida não seria retomada caso o problema não terminasse. O segundo tempo continuou, e depois de uma discussão na área com o goleiro Mamardashvili, teve início uma grande confusão, com jogadores de ambos os lados. Vinicius Junior acertou o rosto de Hugo Duro e foi expulso (após intervenção do VAR).

 

Ligue One

- PSG vence Auxerre com dois de Mbappé e fica perto do título

Camisa 7 garante vitória com dois gols nos primeiros minutos, e Paris coloca uma mão na taça do Campeonato Francês

O PSG está com uma mão e meia na taça do Campeonato Francês. Com dois gols de Mbappé, o Paris venceu o Auxerre por 2 a 1, fora de casa, e só não é considerado campeão agora por um capricho matemático. A confirmação do título deve vir na próxima rodada, quando visita o Strastbourg, no sábado.

 

Premier League

Campeão da Premier League, Manchester City bate o Chelsea e aumenta vantagem

Em grande festa no Etihad, Pep Guardiola põe time reserva e vence com gol de Julián Álvarez

Entrando em campo já como campeão da Premier League, após derrota do Arsenal para o Nottingham Forest, o Manchester City venceu o Chelsea neste domingo, no Etihad Stadium, com gol de Julián Álvarez. Com time reserva, o time de Pep Guardiola dominou as ações da partida, abriu o placar logo nos primeiros minutos, e controlou a vitória sem grandes dificuldades.

 

Bundesliga

- Dortmund vence e assume liderança a uma rodada do fim

Time amarelo bate Augsburg por 2 a 0 com dois gols de Haller nos minutos finais, passa o rival Bayern de Munique e fica perto do título

Após 10 anos, o domínio do Bayern de Munique está muito perto de cair. O Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 3 a 0, com gols no segundo tempo, e assumiu a liderança da Bundesliga a uma rodada do fim. Haller foi o herói da importante vitória, com dois gols na partida.

 

Campeonato italiano 

- Napoli vence por 3 a 1 Inter de Milão 

O Napoli venceu, este domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, por 3-1, a Inter, num duelo relativo à 36.ª jornada da Serie A.

 

Fonte: ge