Esporte

Gündogan decide, Manchester City vence United e conquista Copa da Inglaterra





Alemão marca aos 12 segundos de jogo, vê o empate de Bruno Fernandes em pênalti, mas volta a brilhar com belo gol e garante título para time de Pep Guardiola

O Manchester City conquistou o título da Copa da Inglaterra, neste sábado, ao vencer o Manchester United por 2 a 1, em Wembley. O time de Pep Guardiola saiu na frente logo aos 12 segundos, com Gündogan. O United empatou aos 31 minutos, com Bruno Fernandes cobrando pênalti. Aos cinco do segundo tempo, o volante alemão voltou a acertar bonito chute e recolocou os Cityzens na frente, resultado sustentado até o fim e que deu o sétimo título do torneio para a equipe.

EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA

O Manchester City, que já havia vencido a Premier League na atual temporada, chega agora ao segundo título e pode igualar feito histórico do Manchester United em 1998/99. Na ocasião, o time de Sir Alex Ferguson venceu a principal tríplice coroa possível para um time inglês, com a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Champions League. O último ainda pode ser conquistado pelos comandados de Guardiola, que enfrentam a Inter de Milão na grande final, no próximo sábado.

 

Copa do Mundo Sub-20

. Brasil sofre virada e é eliminado por Israel da Copa do Mundo Sub-20

Equipe israelense ainda perde dois pênaltis na prorrogação

A seleção brasileira sofreu virada de 3 a 2 e foi eliminada por Israel, nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo realizada na Argentina. O time de Ramon Menezes chegou a ficar à frente no placar por duas vezes, mas sofreu "apagões",cedeu o empate na sequência e a virada na prorrogação. A seleção israelense ainda teve a oportunidade de ampliar o resultado com dois pênaltis a seu favor, mas desperdiçou as duas cobranças. 

Os gols do Brasil foram marcados por Marcos Leonardo e Matheus Nascimento. Khalaili, Shibli e Turgeman marcaram para Israel, que vai disputar a semifinal da Copa do Mundo.

 

Ligue 1

- Em último jogo pelo PSG, Messi não escapa de vaias no Parque dos Príncipes

Parte da torcida do clube francês reage negativamente a anúncio do craque no telão do estádio, na partida de despedida do craque argentino

Mesmo fazendo seu último jogo pelo Paris Saint-Germain, Messi foi de novo alvo de vaias por parte dos torcedores, neste sábado, quando seu nome apareceu no telão do Parque dos Príncipes. A cena, repetida diversas vezes sobretudo ao longo desta temporada, ocorreu novamente antes do jogo contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês. 

Depois da partida, Messi ouviu diretamente as vaias da torcida durante a cerimônia de premiação pelo título do Campeonato Francês. O torcedor se manifestou tanto quando ele entrou no gramado junto com Mbappé, Neymar e Ekitiké quanto quando foi anunciado como o jogador com maior número de assistência na liga (16). 

Messi fez 75 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou também um troféu da Supercopa da França. Apesar disso, não conseguiu o grande objetivo do clube, que é a Champions League. 

O futuro de Messi segue em aberto e, segundo a imprensa europeia, três são as principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo. Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.

 

 

Fonte: ge