Esporte

Botafogo segura pressão, vence Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão





O Botafogo conseguiu segurar a pressão, venceu o Grêmio por 2 a 0, hoje (9), em Porto Alegre, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. O placar foi construído com gols de Eduardo e Carlos Alberto, no segundo tempo. O goleiro Lucas Perri foi um dos destaques da partida.

O Alvinegro chega a 36 pontos, enquanto o vice-líder Flamengo tem 26. O Tricolor gaúcho permanece com 26, na terceira colocação.

O time de Renato gaúcho volta a campo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, enquanto o Glorioso tem pela frente o Patronato, nos playoffs de oitavas de final da Sul-Americana.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio visita o Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino.

Foi a primeira derrota do Grêmio na Arena nesta temporada.

 

No 1º jogo após Diniz assumir a Seleção, Fluminense vence o Inter no Maracanã

Com gols de Cano e Martinelli, time constrói a vitória no primeiro tempo. Inter tem a estreia de Enner Valencia

Após uma semana conturbada fora de campo, com a notícia que Fernando Diniz também irá comandar a seleção brasileira, o Fluminense deu a resposta em campo e venceu o Inter por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã. O placar foi construído no primeiro tempo, com gols de Cano e Martinelli. 

O Inter, que teve a estreia do equatoriano Enner Valencia, sua grande contratação na janela de transferência, perdeu uma invencibilidade de 10 jogos na temporada, com a derrota no Maracanã.

 

- Bragantino e São Paulo ficam no zero e perdem chance de entrar no G-4

Em jogo morno, Massa Bruta pressiona, mas reservas do Tricolor seguram rival; Alexandre Pato reestreia

Bragantino e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perderam a chance de terminar o fim de semana no G-4 da competição. O Massa Bruta, mais interessado, dominou o jogo, criou boas chances, mas não furou a defesa rival. Com time inteiro reserva, de olho na Copa do Brasil, o Tricolor soube se segurar, viu o garoto Matheus Belém se destacar e promoveu a reestreia de Alexandre Pato - bom saldo às vésperas do jogo decisivo contra o Palmeiras, na quinta-feira.

 

-No sufoco, Santos vence o Goiás na Vila e acaba com jejum de 12 jogos

Peixe chegou a abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas cedeu o empate e só garantiu triunfo nos acréscimos

Foi no sufoco e com muita emoção, mas o Santos venceu o Goiás por 4 a 3 na manhã deste domingo, na Vila Belmiro (sem a presença de torcida por punição do STJD), pela 14ª rodada do Brasileirão, e acabou com um jejum de vitórias que durava 12 jogos (a última tinha sido contra o Vasco, em 14 de maio). A vida do Peixe poderia ter sido bem mais tranquila, já que abriu vantagem de 3 a 1 no primeiro tempo, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Mendoza. Mas o Goiás, guerreiro, reagiu na etapa final, com Guilherme Marques, que também marcou o primeiro, e João Magno. Mas um pênalti que gerou muita reclamação dos visitantes, nos acréscimos, deu o triunfo ao time anfitrião. Mendoza marcou mais uma ve

 

- Fortaleza marca no final e vence Athletico na estreia de Marinho

O Fortaleza venceu o Athletico-PR por 1 a 0 hoje (9) na Arena Castelão em jogo da 14ª rodada do Brasileirão que contou com a estreia de Marinho.

Yago PIkachu marcou o único gol da partida. O tento saiu aos 38' do segundo tempo.

A partida foi marcada de boas oportunidades para ambos os lados, mas sem tanta efetividade. Galhardo teve bastante trabalho, mas quem quase abriu o placar em duas oportunidades foi o estreante Marinho.

O resultado faz o Fortaleza subir para a 7ª posição da tabela com 23 pontos. O Furacão cai para a 11ª posição com 20 pontos.

Equipes voltam a campo por competições diferentes. O Athletico-PR pega o Flamengo no 12 pela Copa do Brasil enquanto o Fortaleza encara o Cuiabá no dia 16 pelo Brasileirão.

 

Fonte: ge - UOL