Esporte

Em reedição de final, Estados Unidos e Holanda empatam na Copa do Mundo Feminina





Seleções se reencontram após decisão de 2019 e ficam no 1 a 1; definição do grupo fica pra última rodada

Na reedição do que foi a final da Copa do Mundo Feminina em 2019, Estados Unidos e Holanda voltaram a se enfrentar na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo E e, diferente de quando as norte-americanas foram campeãs, o jogo desta noite terminou empatado em 1 a 1. Roord abriu o placar em chegada surpreendente da Holanda ao ataque. Na etapa complementar, em cruzamento preciso, Horan conseguiu o empate segundos depois de sofrer uma forte pancada na coxa.

Ficou pro fim!

A definição da classificação às oitavas de final ficou para a última rodada do Grupo E. Afinal, ainda sem pontuar, Portugal e Vietnã se enfrentam nesta quinta-feira. EUA e Holanda têm os mesmos quatro pontos e dividem a liderança do grupo. Uma das seleções ainda pode ser eliminada se houver um vencedor no jogo entre portuguesas e vietnamitas e a mesma seleção vencer na rodada final.

Quando jogam?

A rodada final do Grupo E será no dia 1º de agosto, com os dois jogos. A Holanda enfrenta o Vietnã e os Estados Unidos enfrentam Portugal. Quem passar, enfrenta rival do Grupo G, que tem Itália, Argentina, Suécia e África do Sul.

 

- Portugal supera o Vietnã, vence a primeira em Copas e segue vivo

 

Equipe europeia conquista primeira vitória na história do torneio e chega com chances de classificação à rodada final, quando enfrentará os EUA, atuais campeões

 

A seleção portuguesa conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina ao bater o Vietnã por 2 a 0, na madrugada desta quinta-feira. A equipe europeia, estreante em Mundiais, dominou a partida e perdeu muitas chances, mas garantiu o triunfo com gols de Telma Encarnação e Kika Nazareth, em Hamilton, na Nova Zelândia.

 

- Nigéria vira sobre Austrália e vira líder de grupo na Copa do Mundo Feminina

Seleção africana cresce no segundo tempo e pula para primeira posição do grupo B

A Nigéria segurou a Austrália e, na base da raça e aproveitando falhas das donas da casa, levou a melhor por 3 a 2, de virada, em Brisbane. Com o triunfo, a seleção africana assumiu a liderança do grupo B, enquanto a coanfitriã da Copa do Mundo Feminina saiu da zona de classificação para o mata-mata.

 

 

Fonte: ge