Esporte

Com gol de Paulinho, Atlético-MG bate Cuiabá na Arena MRV e cola no G6 do Brasileirão





Equipe alvinegra venceu o Cuiabá em casa e está a três pontos da zona que dá vaga à Copa Libertadores de 2024

Com gol do atacante Paulinho, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0 e colou no G6 do Campeonato Brasileiro, grupo dos seis primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores de 2024.

O jogo no estádio alvinegro, a Arena MRV, em Belo Horizonte, marcou o encerramento da 24ª rodada.

O Atlético-MG segue na nona posição do Brasileiro. Contudo, a equipe tem agora 37 pontos, a três do Atheltico-PR, que abre o G6. Flamengo, com 40, e Fortaleza, com 38, estão à frente do Galo. Já o Cuiabá seguiu como 11º, com 29.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (30), mas em horários distintos, e pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Às 18h30, o Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Já às 21h, Internacional e Atlético-MG se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Atlético-MG pressiona no início do jogo

O início de jogo foi do Atlético-MG, mesmo com uma chance sem grandes perigos do Cuiabá aos oito minutos. Antes, aos quatro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cruzou para o atacante Paulinho, que, dentro da área, cabeceou no meio do gol, para a defesa do goleiro Walter.

A pressão seguir e, aos 13, o Galo acertou o travessão. O meia Pedrinho roubou bola no campo de ataque, tocou para o atacante argentino Cristian Pavón, que chutou forte logo após entrar na área, no travessão de Walter.

Série C

- Amazonas vence o Volta Redonda e alcança o segundo lugar do grupo na Série C do Brasileiro

Sassá abre o placar e Gustavo Ermel amplia no segundo tempo. Resultado frustra o Paysandu, que contava com vitória do Voltaço para confirmar o acesso antecipado

O Amazonas venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no Raulino de Oliveira, e alcançou a segunda colocação do grupo C da Série C do Brasileiro. Mesmo fora de casa, a equipe amazonense dominou do início ao fim, abriu o placar com Sassá e ampliou com Gustavo Ermel, que tinha acabado entrar em campo. Abatido, o Voltaço pouco incomodou o goleiro adversário e ficou distante de buscar uma reação.

 

Fonte. ge