Esporte

Brasil joga mal e perde para Colômbia em Barranquilla





A seleção brasileira até saiu na frente, mas jogou muito mal no estádio Metropolitano, em Barranquilla, para ser derrotada de virada por 2 a 1 pela Colômbia em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

Após este revés, o Brasil caiu para a quinta posição da classificação da competição, com 7 pontos. A liderança é da Argentina (com 12 pontos), que, mesmo jogando em Bueno Aires, foi superara por 2 a 0 pelo Uruguai, vice-líder agora com 10 pontos. A 3ª posição é ocupada pela Colômbia, com 9 pontos, enquanto a Venezuela, que ficou no 0 a 0 com o Equador, é a 4ª colocada com 8 pontos.

Apostando em um quarteto de ataque formado por Rodrygo, Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli, o técnico Fernando Diniz viu a seleção atuar bem nos primeiros movimentos da partida e abrir o placar cedo, aos 3 minutos, quando Martinelli aproveitou passe de Vinícius Júnior para finalizar e superar o goleiro Vargas.

Porém, aos 26 minutos Vinícius Júnior teve que deixar o gramado após sentir uma lesão muscular. Sem o jogador do Real Madrid (Espanha), uma das referências técnicas da equipe nos últimos jogos, a seleção caiu muito de produção. Esta queda de rendimento ficou mais acentuada na etapa final, após a substituição de Rodrygo aos 22 minutos.

A partir daí a equipe de Fernando Diniz se desorganizou de vez em campo e viu o atacante Luis Díaz aproveitar duas jogadas pelo alto (aos 29 e aos 33 minutos) para virar o marcador em favor da equipe da casa, que, até então, nunca tinha superado o Brasil na história das Eliminatórias Sul-Americanas.

 

Eliminatórias 

- Uruguai vence na Bombonera e encerra 100% de aproveitamento da Argentina

Celeste conquista primeira vitória como visitante contra argentinos na história do torneio. Messi e companhia perdem primeiros pontos antes de enfrentar o Brasil no Maracanã

Depois de superar o Brasil, o Uruguai enfileirou mais uma boa vitória nas eliminatórias. A equipe de Marcelo Bielsa surpreendeu e venceu a Argentina por 2 a 0 na Bombonera. Ronald Araújo e Darwin Núñez marcaram e garantiram a vitória da Celeste, a primeira dos argentinos desde a Copa do Mundo.

 

- Chile e Paraguai empatam nas eliminatórias em jogo com duas expulsões

Chilenos atuam com um a mais quase todo o segundo tempo, têm um vermelho no fim do jogo, e seleções saem com resultado frustrante

Chile e Paraguai empataram por 0 a 0 no Monumental, em Santiago, em um resultado frustrante para as duas equipes nas eliminatórias sul-americanas. Os visitantes tiveram Rojas expulso no fim da primeira etapa. Os donos da casa não aproveitaram a vantagem e ainda viram Victor Méndez também levar o vermelho na reta final da partida, que terminou sem gols. Os paraguaios, que estrearam o técnico Daniel Garnero, estão em sétimo, com cinco pontos. Eduardo Berizzo segue pressionado no lado chileno e vê sua equipe em oitavo, com os mesmos cinco pontos.

 

- Venezuela e Equador fazem jogo ruim e só empatam pelas Eliminatórias

Venezuelanos sobem para quarta posição e passam o Brasil na tabela, e equatorianos estão em sexto

Venezuela e Equador empataram em 0 a 0  no estádio Monumental de Maturín, em jogo válido pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Na próxima rodada, os equatorianos enfrentam na terça-feira o Chile, em casa. No mesmo dia, os venezuelanos jogam contra o Peru.

 

- Antônio Carlos Zago estreia com vitória da Bolívia sobre o Peru nas Eliminatórias

Com brasileiro no comando, seleção boliviana vence pela primeira vez no torneio e ultrapassa os peruanos na tabela de classificação

Na estreia de Antônio Carlos Zago no comando técnico, a Bolívia venceu o Peru por 2 a 0 em jogo da quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Henry Vaca abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Ramiro Vaca ampliou aos 42 do segundo tempo e decretou a primeira vitória boliviana na competição.

Fonte: ge