Cultura

Papa encontra o presidente da Cruz Vermelha Internacional





“O título da encíclica "Fratelli tutti" pode ser considerado o lema do trabalho da Cruz Vermelha Internacional”, afirmou o presidente Peter Maurer que foi recebido pelo Papa Francisco na segunda-feira (19). Logo depois encontrou o secretário de Estado do Vaticano Pietro Parolin

O Papa Francisco recebeu em audiência na segunda-feira (19) o Presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Peter Maurer, que destacou ao Vatican News a convergência de pontos de vista, valores e aspirações entre a Cruz Vermelha e a Santa Sé, especialmente em apoio às vítimas da guerra e da violência. Maurer também destacou que o ponto de vista comum com o Papa reside no desejo de construir pontes para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

"As divisões", afirmou, "são muito dolorosas em suas consequências para as populações civis, para os vulneráveis, para os migrantes e para os deslocados pela guerra e pela violência, para os afetados pela corrida armamentista, a mudança climática, o subdesenvolvimento, a marginalização, a pobreza e a injustiça". Por fim, Maurer destacou ainda que o título da encíclica "Fratelli tutti" pode ser considerado o lema do trabalho da Cruz Vermelha Internacional.

Fonte: Vatican News